Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
EB1 de S. Lázaro acolheu Torneio de Famílias
BragaHabit cria solução inovadora

EB1 de S. Lázaro acolheu Torneio de Famílias

Hospital testa resposta a incêndio e derrame de produtos químicos

EB1 de S. Lázaro acolheu Torneio de Famílias

As Nossas Escolas

2022-06-06 às 10h14

Redacção Redacção

Centurium in André Soares levou o Torneio de Famílias à EB1 de São Lázaro. O evento contou com a participação de 14 famílias.

Citação

Alunos e familiares da EB1 de São Lázaro participaram, na noite da passada sexta-feira, no Torneio de Famílias, um momento onde não faltou o convívio e a boa disposição. “Participaram 14 famílias e todas mostraram muito entusiasmo”, conta a professora que coordenada o programa educativo Centurium no agrupamento, Bela Soares.
O Agrupamento de Escolas André Soares começou, o ano lectivo passado, a implementar o programa educativo Centurium em algumas turmas do 2.º e 3.º ciclos. O sucesso foi tanto, que este ano lectivo o Centurium chegou aos professores e aos alunos das EB1 de Carandá, Fujacal, Ponte Pedrinha e São Lázaro.

Depois da participação do Agrupamento de Escolas André Soares na final municipal do Centurium – XIII Torneio de Jogos Romanos de Tabuleiro, realizou-se agora o Torneio de Famílias na EB1 de São Lázaro.
“Foi uma agradável e divertida noite de convívio entre alunos, professores e famílias que todos querem repetir”, assegura a professora de Matemática.
“A felicidade dos nossos meninos durante toda a noite mostra que vale a pena continuar”, aplaude Bela Soares.
Judite Vilaça e o filho Diogo foram os grandes vencedores do Torneio de Famílias na EB1 de São Lázaro. Diogo, que frequenta o 4.º ano representou o agrupamento na final municipal e, por isso, não queria perder a oportunidade de jogar com a mãe no Torneio de Famílias. “Treinamos um pouco em casa para estarmos em sintonia e para eu também ir ao encontro da estratégia dele e correu muito bem”, evidencia Judite Vilaça, admitindo que quando se participa numa competição vai sempre com o espírito para ganhar, mas se não acontecer fica sempre a experiência.

Nuno Machado também aceitou o desafio lançado pelo filho Salvador e participou no Torneio de Famílias. “Não treinamos muito, apenas para conhecer o jogo e as regras, mas correu muito bem”, conta Nuno Machado que conquistou o 2.º lugar ao lado do filho, que frequenta o 4.º ano. O facto de Nuno gostar de jogar xadrez “já ajudou muito na parte da estratégia e concentração”, garante.
“Gostei bastante da experiência e até comentamos entre nós que faz todo o sentido repetir a experiência, porque esta dinâmica dos jogos entre pares é muito boa”, aplaude.
Bela Soares anunciou que no próximo dia 15 de Junho realiza-se mais um Torneio de Famílias, desta vez, na EB1 do Carandá, acreditando que esta experiência será para repetir no próximo ano lectivo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho