Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
EB de Vila Verde e Prado encerra ciclo do parque escolar concelhio
Revisão do PDM e parque industrial em Regadas são a aposta do município

EB de Vila Verde e Prado encerra ciclo do parque escolar concelhio

Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

EB de Vila Verde e Prado encerra ciclo do parque escolar concelhio

Cávado

2019-09-20 às 12h00

Redacção Redacção

Delegação-geral de Estabelecimentos de Ensino e o Município de Vila Verde realizaram uma acção de acompanhamento das obras de requalificação das EB de Vila Verde e da Vila de Prado.

Citação

A Comitiva da Delegação-Geral de Estabelecimentos de Ensino e o Município de Vila Verde realizaram, anteontem, uma acção de acompanhamento das obras de requalificação das escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos de Vila Verde e da Vila de Prado.
 Para o Município de Vila Verde o investimento global, superior dos 3 milhões de euros, “deveria ter sido assumido pelo Ministério da Educação, uma vez que estamos perante duas escolas do Estado, e está a ser realizado graças à disponibilidade e ao esforço financeiro suplementar que a autarquia está a fazer para que todas as crianças e jovens de Vila Verde tenham acesso às condições físicas necessárias para o desenvolvimento de uma actividade educativa de excelência”.
Os projectos em execução nas duas escolas, estão a avançar a um bom ritmo, e vão introduzir melhorias significativas nos edifícios, assim como na qualidade do espaço físico e no aumento da sua eficiência energética, permitindo, a adequação às novas exigências em matéria de acessibilidades, segurança contra incêndios, conforto térmico, acústico e condições higiénico-sanitárias.
Estava visita da DGEstE foi aproveitada pelo presidente da câmara de Vila Verde para solicitar o fornecimento de mobiliário para equipar as escolas, assim como uma atenção especial aos arranjos exteriores .             Uma vez concluídas as obras, o parque escolar concelhio, em todos os ciclos de ensino, vai ficar integralmente renovado e vai colocar todas as crianças e jovens das 33 freguesias e uniões de freguesias em igualdade de circunstâncias no que se refere às condições oferecidas para beneficiarem de uma acção educativa moderna e à altura dos exigentes desafios da actualidade.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho