Correio do Minho

Braga, sexta-feira

EB 2,3 de Cabreiros distingue mérito académico de 52 alunos
Jornal Maria da Fonte mais perto de ser Património Cultural da Humanidade

EB 2,3 de Cabreiros distingue mérito académico de 52 alunos

Braga abre consulta pública para classificação de 46 Lojas com História

As Nossas Escolas

2017-12-08 às 07h59

Redacção

Foram 52 os alunos distinguidos na cerimónia de entrega de prémios dos Quadros de Valor, Excelência e Melhoria Significativa da EB 2,3 de Cabreiros. O Pavilhão Multiusos de Sequeira foi o palco da cerimónia que pretende, não só dar a conhecer à comunidade educativa o sucesso dos alunos do 2.º e 3.º ciclo, como reconhecer, valorizar e premiar aptidões e atitudes reveladas pelos alunos no domínio cognitivo, cultural, pessoal ou social.

Foram 52 os alunos distinguidos na cerimónia de entrega de prémios dos Quadros de Valor, Excelência e Melhoria Significativa da EB 2,3 de Cabreiros.
O Pavilhão Multiusos de Sequeira foi o palco da cerimónia que pretende, não só dar a conhecer à comunidade educativa o sucesso dos alunos do 2.º e 3.º ciclo, como reconhecer, valorizar e premiar aptidões e atitudes reveladas pelos alunos no domínio cognitivo, cultural, pessoal ou social.

Dos 52 alunos distinguidos, 49 estão no quadro de excelência (a quem foram entregues diplomas, livros e troféus), e cinco no quadro de valor. Os alunos que obtiveram nível 5 a todas as disciplinas no final do ano lectivo transato receberam ainda um cheque monetário de um benemérito anónimo. Os alunos que participaram, com mérito, em actividades promovidas pelo Agrupamento de Escolas de Braga Oeste foram, também, distinguidos.

“O nosso projecto educativo procura desenvolver uma cultura de cidadania capaz de fomentar os valores de dignidade da pessoa humana, da democracia e do exercício da liberdade individual” frisou Cândida Ferreira, directora do agrupamento.

O presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 2,3 de Cabreiros aproveitou, ainda, para congratular o evento e o mérito alcançado pelos alunos da escola.
A cerimónia, abrilhantada inicialmente pela actuação do Clube de Música com as músicas ‘Cantares do Minho’, ‘Malhão Velho’, ‘Indo Eu por Braga Acima’ e ‘O Meu Cavaquinho’, contou com a presença de inúmeros encarregados de educação e familiares, com muitos professores, directores de turma, assistentes operacionais e muitos alunos, que prestaram homenagem aos colegas premiados. Estiveram também presentes representantes do Conselho Pedagógico, do Conselho Geral, das Associações de Pais, das juntas de freguesia e do município, com a presença da vereadora da Cultura Lídia Dias.

Este evento terminou com a atribuição de uma pequena lembrança aos directores de turma, pelo seu empenho e dedicação aos alunos e à escola seguindo-se a actuação dos alunos do Clube de Dança do desporto escolar que apresentaram as suas actividades rítmicas e expressivas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.