Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Dyego Sousa estreou-se com empate com as cores de Portugal
Hospital da Santa Casa de Vila Verde investe em tecnologia de última geração

Dyego Sousa estreou-se com empate com as cores de Portugal

gnration com programação recheada na estação quente

Dyego Sousa estreou-se com empate com as cores de Portugal

Desporto

2019-03-23 às 15h40

Redacção Redacção

Avançado do SC Braga, naturalizado, entrou na segunda parte mas a selecção nacional não conseguiu furar a concentração de jogadores ucranianos no sector defensivo adversário e, por isso, faltaram os golos para conseguir começar a luta pelo apuramento para o Europeu 2020 da melhor forma.

Citação

Não foi o início desejado para a defesa do título de campeão europeu conquistado em 2016. Portugal recebia a Ucrânia, já se esperava um jogo difícil e tudo se confirmou, com o empate sem golos a manter-se como resultado final da partida.

No Estádio da Luz, a armada lusa comandada pelo regressado Cristiano Ronaldo não conseguiu ultrapassar a enorme concentração de jogadores ucranianos que rodearam completamen- te o seu sector mais recuado, limitando-se praticamente a defender e a procurar o contra-ataque, raramente conseguindo aproximar-se com perigo da baliza defendida por Rui Patrício.
Portugal procurou atacar desde o início da partida e conseguiu mesmo introduzir a bola na baliza da Ucrânia, aos 17 minutos, por intermédio de William Carvalho, mas o jogador lusitano estava em fora de jogo, prontamente assinalado pela equipa de arbitragem. Até ao intervalo viveu-se um duelo muito interessante entre os capitães das duas equipas, Cristiano Ronaldo e o guarda-redes ucraniano Pyatov, que se mostrou intransponível perante as várias ameaças protagonizadas pelo português.

No início da segunda parte foi novamente o guardião ucraniano a negar o golo a Portugal, com uma grande defesa a responder ao remate forte e certeiro de André Silva, aos 51 minutos, num duelo que se repetiu novamente apenas seis minutos depois e com o mesmo resultado: a baliza ucraniana manteve-se inviolada.

Nesta altura os forasteiros já só praticamente defendiam, quase encurralados pelo certo lusitano à sua baliza, mas conseguindo também manter os portugueses atentos na defesa, quando aos 84 minutos tiveram uma boa oportunidade para marcar, após defesa para a frente de Rui Patrício e alívio de Rúben Dias a não permitir a recarga fatal.

Até ao final, Portugal continuou a insistir, mas nem a entrada de Dyego Sousa para a luta dentro da grande área permitiu dar outro rumo ao resultado da partida, com os lusos a começarem com um ponto a defesa do título conquistado em França.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho