Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Dupla de alunas do AE André Soares participam em Missão Internacional
Mais de 350 pessoas detidas em flagrante delito numa semana

Dupla de alunas do AE André Soares participam em Missão Internacional

Noite solidária renova esperança do Centro Novais e Sousa

Dupla de alunas do AE André Soares participam em Missão Internacional

As Nossas Escolas

2024-04-08 às 10h14

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Agrupamento de escolas mostra orgulho pela participação das duas alunas na Missão Jovens Repórteres para o Ambiente - Góis 2024, que reuniu jovens de escolas de Portugal, Eslovénia e Grécia.

Citação

Duas alunas do Agrupamento de Escolas André Soares tiveram a oportunidade de participar na Missão Internacional Jovens Repórteres para o Ambiente - Góis 2024, uma iniciativa que decorreu de 1 a 6 de Abril e que reuniu jovens alunos de várias escolas de Portugal, Eslovénia e Grécia.
Filipa Tavares e Mariana Martins estiveram no município de Góis, situado a nordeste do concelho de Coimbra, uma região que é francamente conhecida pela sua biodiversidade, paisagens deslumbrantes e práticas tradicionais. Durante os vários dias da missão, os participantes tiveram a oportunidade de explorar diversos pontos de sustentabilidade local.

As actividades incluíram a visita a aldeias antigas, a exploração de eco-aldeias sustentáveis e a aprendizagem sobre energias renováveis. Os jovens repórteres também se dedicaram à realização de reportagens ambientais, investigando temas relacionados com a flora e a fauna.
A aluna bracarense Filipa Tavares partilhou a sua experiência, afirmando ter gostado “bastante da experiência e das actividades propostas. Foi excepcional”. Destacou especialmente a visita ao Colmeal e a exploração do núcleo, além de muitos outros momentos que considera inesquecíveis e que foram partilhados por todos os jovens.
O concelho de Braga tem estado em plano de destaque no âmbito deste programa, tanto a nível nacional como internacional.

A participação activa das alunas do Agrupamento de Escolas André Soares é visto como um exemplo do compromisso da cidade com a educação ambiental e a sustentabilidade.
“É inspirador ver como Braga está a investir na educação ambiental e a incentivar os jovens a serem activos na divulgação de questões relacionadas com o ambiente e a sustentabilidade”, pode ler-se em nota enviada às redacções pelo agrupamento de escolas bracarense.
Recorde-se que o Município de Braga propôs, no presente ano lectivo, a realização de sessões de sensibilização para as eco-escolas de Braga. Uma dessas ofertas está relacionada com a produção de conteúdos para o programa dos Jovens Repórteres para o Ambiente.
Com o apoio do Centro de Ciência Viva de Braga, estas sessões têm tido adesão de várias escolas e a participação dos alunos de Braga é um exemplo notável desse compromisso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho