Famalicão perde em Alvaldade com o Sporting
2024-05-13 às 12h31
‘Duas de Letra’ é o roteiro que a AEB dinamiza durante Maio, em 19 estabelecimentos. Hoje apresentamos-lhe o Armazém da Sé.
O Armazém da Sé é hoje o nosso ponto de paragem no roteiro da 2.ª edição da ‘Rota da Cerveja Artesanal’, agora baptizada de ‘Duas de Letra’. Localizado no n.º 95 da Rua Frei Caetano Brandão este espaço é conhecido por servir a copo vinhos topo de gama.
O roteiro ‘Duas de Letra’, recorde-se, é uma iniciativa promovida pela Associação Empresarial de Braga que promete encantar os amantes da cerveja artesanal e bons petiscos ao longo deste mês de Maio.
Com a participação de 19 estabelecimentos, este roteiro celebra a harmonia entre os sabores únicos da gastronomia local e a rica diversidade de cervejas disponibilizadas pela LETRA. O Correio do Minho e Antena Minho divulgam os espaços aderentes e respectivas propostas.
Mónica Paiva e e o chef Cléber Lima apresentam-nos este espaço que inovou com o conceito de servir vinho a copo, nomedamente vinhos topo de gama como o conceituado Barca Velha.
Mónica Paiva revela que este serviço de vinho a copo é mais procurado pelos turistas do que pelos locais, embora entre os de cá seja um conceito que ganha cada vez mais adeptos.
Além de Steakhouse, este espaço destaca-se pela variada lista de deliciosos petiscos. “Como temos muitos clientes que são turistas e vêm cá para provar a gastronomia tradicional portuguesa, temos também pratos típicos como o bacalhau à lagareiro, o bacalhau à minhota, o arroz de polvo, polvo à lagareiro, mas também alguns pratos típicos brasileiros, como o escondidinho de carne seca e parmegiana.
Para este roteiro ‘Duas de Letra’ o Armazém da Sé propõe o petisco torresmo de rolo com geleia de abacaxi, acompanhar com a Letra F. O chef Cléber Lima explica que é um petisco cuja confecção leva sempre mais de oito dias para ficar no ponto perfeito. garante que quem prova esta delícia gourmet volta sempre para repetir.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário