Correio do Minho

Braga,

- +
dst solar executa oito centrais fotovoltaicas
Novo Mercado Municipal de Famalicão abre no início de 2021

dst solar executa oito centrais fotovoltaicas

‘Race for the Cure’ nas redes sociais para combater o cancro da mama

dst solar executa oito centrais fotovoltaicas

Nacional

2020-01-08 às 20h20

Redacção Redacção

Empresa do dstgroup reduz pegada ambiental na rede de lojas de artigos para o lar

A dst solar, empresa do dstgroup especializada em energia solar fotovoltaica, será responsável pela construção de mais cinco centrais fotovoltaicas para a JOM, empresa 100% portuguesa a operar no mercado há mais de 20 anos. Após a execução de três centrais fotovoltaicas, nas lojas da JOM em Aveiro e na Batalha e na sede da JOM Indústria, em Guimarães, a dst solar vê assim reconhecido o seu trabalho com a adjudicação de cinco novos projetos fotovoltaicos, nomeadamente na Mealhada, em Corroios e nas três lojas da JOM, em Ovar.
A execução das centrais fotovoltaicas representa um investimento de 300 mil euros, com a colocação de mais de 1500 módulos fotovoltaicos, que permitirá a redução anual de emissões de 345 t de CO2. "O investimento na tecnologia solar fotovoltaica, no âmbito da nossa política de responsabilidade ambiental, reitera a nossa visão de que devemos fazer parte do desenvolvimento do caminho para a descarbonização da economia”, destaca Joaquim Mendes, administrador da JOM, sublinhando ainda que “a dstsolar foi selecionada para este projeto, tanto pelo profissionalismo, como pelo portefólio demonstrado. A nossa escolha provou-se certeira, de tal modo que vamos avançar com mais cinco projetos que voltam a ter o cunho da empresa solar do dstgroup."
Reconhecida pelo elevado grau de especialização no projeto e construção de unidades solares fotovoltaicas, a dst solar continua a ser líder no segmento industrial e comercial, nas instalações destinadas essencialmente ao autoconsumo. A área da sustentabilidade ambiental tem sido uma das grandes apostas do dstgroup, onde tem investido muito nos últimos anos. José Teixeira, presidente do dstgroup acredita, por isso, que a execução destas oito empreitadas para uma das mais dinâmicas empresas nacionais em artigos de lar e decoração “é o resultado do empenho, do esforço diário e das competências da dst solar no desenvolvimento de soluções competitivas e que acrescentam valor ao mercado. Significa ainda o reconhecimento de uma parceria que se elevou a uma experiência de sucesso com impactos positivos para os parceiros, para os clientes e para o Ambiente”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho