Correio do Minho

Braga,

- +
dst ganha obra da PJ de Faro por 4,8 milhões de euros
Moreirense volta aos triunfos e impôe terceira derrota ao Santa Clara

dst ganha obra da PJ de Faro por 4,8 milhões de euros

Vitela assada promete arrastar centenas de visitantes até ao concelho fafense

dst ganha obra da PJ de Faro por 4,8 milhões de euros

Economia

2024-06-26 às 06h00

Redacção Redacção

Novas instalações serão localizadas no espaço, a ser requalificado, da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve.

Citação

A dst ganhou uma obra em Faro, que ascende a 4,8 milhões de euros, para a requalificação de todo o edifício bem como da zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, para onde se deslocará a Directoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em Setembro.
Em comunicado, a dst explica que com esta empreitada, a PJ vai passar a usufruir de instalações numa nova zona da cidade, mais central, com melhores condições, espaço, comodismo e serviços, permitindo uma melhoria nos serviços prestados à população.
“Actualmente, as instalações da Policía Judiciária resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas, pelo que ficarão muito em breve mais centralizados, com mais espaço, instalações novas e com melhores condições de trabalho”, explica Bruno Martins, director de produção da dst, citado no comunicado.
A intervenção da arquitectura tem como principal objectivo providenciar as bases e o enquadramento para a renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações eléctricas e telecomunicações, para as quais a dst conta com o apoio da dte, a empresa de instalações especiais do dstgroup.
Procedeu-se, em coordenação com a equipa de segurança, à melhoria de aspectos fundamentais contra incêndios em edifício, adoptando, sempre que possível, os princípios e critérios da regulamentação em vigor.
Outro factor inovador fica a cargo da dstsolar, que vai permitir que o parque exterior tenha os estacionamentos cobertos com painéis solares, bem como a respectiva cobertura, possibilitando a autonomia energética do edifício.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho