Vitela assada promete arrastar centenas de visitantes até ao concelho fafense
2024-06-26 às 06h00
Novas instalações serão localizadas no espaço, a ser requalificado, da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve.
A dst ganhou uma obra em Faro, que ascende a 4,8 milhões de euros, para a requalificação de todo o edifício bem como da zona envolvente da antiga escola de saúde da Universidade do Algarve, para onde se deslocará a Directoria Sul de Faro da Polícia Judiciária (PJ), em Setembro.
Em comunicado, a dst explica que com esta empreitada, a PJ vai passar a usufruir de instalações numa nova zona da cidade, mais central, com melhores condições, espaço, comodismo e serviços, permitindo uma melhoria nos serviços prestados à população.
“Actualmente, as instalações da Policía Judiciária resumem-se a um conjunto de edifícios habitacionais, dentro das muralhas da cidade, cuja funcionalidade já se perdeu há décadas, pelo que ficarão muito em breve mais centralizados, com mais espaço, instalações novas e com melhores condições de trabalho”, explica Bruno Martins, director de produção da dst, citado no comunicado.
A intervenção da arquitectura tem como principal objectivo providenciar as bases e o enquadramento para a renovação integral das instalações do edifício, nomeadamente no que se refere ao sistema de AVAC, instalações eléctricas e telecomunicações, para as quais a dst conta com o apoio da dte, a empresa de instalações especiais do dstgroup.
Procedeu-se, em coordenação com a equipa de segurança, à melhoria de aspectos fundamentais contra incêndios em edifício, adoptando, sempre que possível, os princípios e critérios da regulamentação em vigor.
Outro factor inovador fica a cargo da dstsolar, que vai permitir que o parque exterior tenha os estacionamentos cobertos com painéis solares, bem como a respectiva cobertura, possibilitando a autonomia energética do edifício.
03 Outubro 2024
03 Outubro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário