Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Dores de cabeça chegam ao miolo
‘A Loja dos Brinquedos’ promove respeito e valorização da diferença

Dores de cabeça chegam ao miolo

Eleições: Contagem dos votos dos emigrantes arrancou a cargo de 700 cidadãos

Dores de cabeça chegam ao miolo

Desporto

2021-12-07 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Carlos Carvalhal já utilizou sete combinações diferentes nos 22 jogos até agora realizados. Ausência de Castro, que forma com Musrati a dupla ‘preferencial’, faz com que os problemas na defesa se alastrem agora ao sector intermédio.

Citação

Esta temporada, Carlos Carvalhal já esgotou as possibilidades no que às várias combinações possíveis no meio-campo, tendo em conta as opções disponíveis, diz respeito. Depois da partida de Fransérgio, sobraram como soluções directas para os dois lugares no miolo Al Musrati, Castro, Lucas Mineiro e André Horta - entretanto, Gorby vai apare- cendo e Chiquinho, a espaços, pode também ocupar a posição.
São já sete as combinações ‘testadas’ nas 22 partidas oficiais realizadas até ao momento. A dupla Al Musrati-Castro, utilizada em nove partidas, é a que se revela mais consistente, pese embora o facto de Castro ter começado a época ainda lesionado.
Entretanto, o camisola 88 está novamente a contas com problemas físicos, devendo regressar apenas em 2022, não sendo ainda certo, por outro lado, que Al Musrati esteja já apto para entrar de início na quinta-feira, frente ao Estrela Vermelha.
A verdade é que as indicações dos últimos dias têm sido positivas, pelo que as perspectivas são as de que o médio líbio, à imagem de Galeno, possa mesmo ser utilizado já no importante duelo com o Estrela Vermelha.
E esta é uma boa notícia para Carlos Carvalhal que, se tem André Horta e Lucas Mineiro como opções complementares para o meio-campo no jogo com os sérvios, verá o leque ser reduzido no desafio seguinte, no Dragão, frente ao FC Porto, uma vez que Lucas Mineiro, expulso frente ao Estoril, terá de cumprir castigo.
Nas várias combinações possíveis, Al Musrati é quase sempre o denominador comum, tendo participado em 18 das 22 partidas. Depois de amanhã, a confirmar-se a disponibilidade, a dúvida será perceber se jogará ao lado de André Horta (cinco jogos, uma vitória) ou Lucas Mineiro (dois jogos, um triunfo).

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho