Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Dona Petisca: uma casa de petiscos bem portugueses
Dois autocarros elétricos reforçam frota municipal

Dona Petisca: uma casa de petiscos bem portugueses

Cónegos madrugadores levam a vitória

Dona Petisca:  uma casa de petiscos bem portugueses

Economia

2018-09-19 às 08h00

Redacção Redacção

Localizado às portas Sé, o Dona Petisca dá a conhecer o melhor dos produtos típicos portugueses. Aqui há bolinhos de bacalhau, sandes de pernil com queijo da serra e para aquecer no Inverno as papas de sarrabulho.

Citação

É uma casa de petiscos bem portugueses.
Localizado na zona boémia da Sé de Braga, o Dona Petisca pretende dar a conhecer, através dos seus petiscos e vinhos, o melhor dos produtos típicos que Portugal oferece.
De portas abertas há cerca de três anos e meio, Cristina Carvalho é uma das proprietárias juntamente com o filho, faz um balanço “extremamente positivo”. “As pessoas gostam muito de vir cá, provar os nossos petiscos e trabalhamos para isso”, afirma Cristina Carvalho.

A responsável pelo espaço conta que o “bichinho” dos petiscos já vem de família. “Sempre fomos uma família de petiscos. Gostamos de nos sentar à mesa a comer uns bons petiscos acompanhados de um bom copo de vinho”.
Aqui encontra-se os menus mais deliciosos da gastronomia tradicional portuguesa como por exemplo “deliciosas bifanas, os bolinhos de bacalhau, as sandes de pernil com queijo da serra, para além das famosas tábuas à Dona Petisca com queijos variados, enchidos, compota e fruta da época”.

A sangria de maracujá é a novidade que este Verão conquistou o paladar dos bracarenses e dos turistas que visitam a Sé de Braga.
A esplanada da Dona Petisca convida a ficar e degustar os tradicionais petiscos. Por aqui passam turistas dos quatro cantos do mundo, mas também “temos muita gente que vem do Porto, Guimarães, Lisboa e do Algarve que procuram as nossas especialidades”, contou Cristina.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho