Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Domingos Castro apresenta candidatura
Caminhada e conferência evocam Castro de Monte Redondo

Domingos Castro apresenta candidatura

Manuel Heitor: “Em ‘Que Pirâmide Humana?’ o mais importante é a interrogação”

Domingos Castro apresenta candidatura

Desporto

2024-09-13 às 06h00

Redacção Redacção

Ex-atleta vimaranense anunciou ter apresentado uma candidatura à liderança da Federação Portuguesa de Atletismo, denominada ‘Movimento de Mudança’. Acto eleitoral realiza-se no próximo dia 12 de Outubro.

Citação

Domingos Castro e Paulo Guerra, Carlos Cardoso e Luís Alves Monteiro foram os representantes da candidatura ‘Movimento de Mudança’ que ontem formalizaram a entrega da lista candidata ao processo eleitoral da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), para as eleições agendadas para o dia 12 de Outubro.
O vimaranense Domingos Castro encabeça a candidatura à presidência da direcção, para a qual Paulo Guerra é candidato a vice-presidente. Carlos Cardoso lidera a lista de candidatos à Assembleia-Geral pelo ‘Movimento de Mudança’, do qual Luís Alves Monteiro é mandatário.
A lista foi entregue presencialmente na sede da FPA, em Linda-a-Velha.
“Foi com enorme emoção que voltei a entrar naquela casa”, assinalou Domingos Castro após a formalização da candidatura.
“Estou confiante. Temos um projecto de futuro para a Federação e uma equipa de trabalho que me dá garantias. Temos profissionais de diferentes áreas, desde a gestão à comunicação, com capacidades multidisciplinares que estarão focados em servir o atletismo e todos os agentes que compõem a modalidade. Temos trabalhado muito para reunir apoios e elaborar projetos que possam impulsionar o crescimento da modalidade e dos nossos atletas”, concretizou o atleta olímpico.
A candidatura reuniu um alargado consenso de inúmeras personalidades do mundo do desporto e tem conseguido despertar consciências apagadas no atletismo nacional.
A Casa das Selecções, projecto já apresentado com a concordância da Câmara Municipal da Marinha Grande, é uma das infraestruturas que Domingos Castro se propõe edificar em benefício dos atletas. “Mais Financiamento; Mais Rigor Financeiro; Mais Proximidade; Mais Qualidade das Competições; Mais Formação; Mais Apoio (às associações regionais, aos atletas e treinadores, aos clubes, aos juízes)” são metas que têm servido de mote para esta candidatura.
Domingos Castro foi atleta de elite durante mais de 20 anos, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Seul (1988), Barcelona (1992), Atalanta (1996) e Sydney (2000).

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho