Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Dois mil seniores e crianças juntos em festa de Carnaval que saiu à rua
Cónegos madrugadores levam a vitória

Dois mil seniores e crianças juntos em festa de Carnaval que saiu à rua

Recorde de golos difícil mas possível

Dois mil seniores e crianças juntos em festa de Carnaval que saiu à rua

Vale do Ave

2020-02-23 às 12h23

Redacção Redacção

Evento Intergeracional celebrou o Carnaval pelas principais ruas do centro histórico de Guimarães. Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal, diz que “a prioridade são as pessoas”.

Citação

Contagiante a animação entre velhos e novos, com máscaras e fantasias para todos os gostos e feitios. E principalmente para todas as idades. As ruas de Guimarães ganharam um novo colorido na celebração da quadra de Carnaval.
O Carnaval Intergeracional de Guimarães, que se realizou na passada sexta-feira, contou com cerca de dois mil participantes, em representação de 35 instituições do concelho, no âmbito das actividades de Animação Social, numa colaboração entre a Câmara Municipal de Guimarães, Rede Social e as Instituições Particulares de Solidariedade Social, de Apoio a Idosos e Crianças do Concelho.

A vice-presidente do Município, Adelina Pinto, salientou que “a prioridade de Guimarães são as pessoas”, assinalando este evento como “um momento de diversão e de partilha” com realce para o colorido e animação produzida no espaço público, como o Largo do Toural onde decorreu o desfile de todos os grupos participantes. A vereadora da Acção Social da câmara Municipal de Guimarães, Paula Oliveira, fez questão de agradecer o “empenho e trabalho” das instituições e voluntários, enaltecendo a colaboração da Rede Social “num momento de alegria” que entende “deve ser preservado e cultivado no âmbito de uma vida activa”.
Sublinhou, ainda, que “o evento permite a concretização da união que é também uma forma de ajudar a combater a solidão, promover o envelhecimento activo e manter viva a tradição”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho