Correio do Minho

Braga, terça-feira

Dois homens morrem após despiste no centro da vila de Montalegre
Circuito urbano de Fafe alargado para garantir maior mobilidade

Dois homens morrem após despiste no centro da vila de Montalegre

Eurodeputado José Manuel Fernandes destaca papel inclusivo das IPSS

Casos do Dia

2018-01-30 às 06h00

Patrícia Sousa

A residir em França, dois homens acabaram por morrer, na madrugada de ontem, após um acidente no centro da vila de Montalegre. As vítimas ainda foram assistidas com vida no Serviço de Urgência Básico (SUB) de Montalegre, mas não resistiram.

Dois homens morreram, ontem de madrugada, na sequência de um despiste no centro da vila de Montalegre. As vítimas residiam na zona de Paris, em França, e estavam a passar férias em Montalegre.
As vítimas, de 27 e 36 anos, seguiam numa viatura, por volta da 1.55 horas, quando se despistaram e acabaram por embater, com alguma violência, num muro e na esquina de uma casa na Rua da Lama do Moinho, a 150 metros do Centro de Saúde de Montalegre, contou ao jornal Correio do Minho o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, Miguel Monteiro.

Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, encontraram os homens encarcerados e em paragem cardiorespiratória. Depois das manobras necessárias para retirar as vítimas do interior da viatura, os homens foram transportados para o Serviço de Urgência Básico (SUB) de Montalegre, mas não conseguiram resistir aos ferimentos, acabando por morrer naquele estabelecimento de saúde, onde o médico declarou o óbito dos dois.
Ainda de acordo com a informação divulgada pelo segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montalegre, os dois homens residiam na zona de Paris e estariam a passar férias em Montalegre, numa altura que muitos emigrantes acabam por visitar a terra a pretexto da Feira do Fumeiro. Uma das vítimas era de nacionalidade marroquina e o outro homem era descendente de família portuguesa.

Segundo informação divulgada no site da Protecção Civil, para o local do acidente foram mobilizados 11 operacionais auxiliados por quatro viaturas. Para além da ambulância e da viatura de desencarceramento, os elementos dos bombeiros tiveram o apoio da ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Montalegre. Militares da Guarda Nacional Republicana também estiveram no local para investigar as causas do acidente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.