Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Dois feridos graves na explosão na barragem de Salamonde
Chama da solidariedade passou em Monção e encerra hoje no Jardim da Marginal

Dois feridos graves na explosão na barragem de Salamonde

AEB aponta medidas para atenuar custos energéticos

Dois feridos graves na explosão na barragem de Salamonde

Vale do Ave

2014-08-30 às 06h00

Libânia Pereira Libânia Pereira

Na manhã de ontem, dois homens ficaram feridos com gravidade na sequência de uma explosão que ocorreu na barragem de Salamonde. A EDP vai abrir um inquérito para averiguar as circunstâncias do acidente.

Citação

Dois cidadãos ficaram feridos com gravidade após a explosão que decorreu na manhã de ontem na barragem de Salamonde, em Vieira do Minho. Ambos os feridos são trabalhadores da obra, sendo que um deles se encontra em coma induzido, e o outro está agora estável e fora de perigo.
De acordo com um comunicado enviado pela EDP à comunicação social, o acidente com explosivos decorreu durante os trabalhos de preparação para a demolição de uma estrutura de betão.

O alerta foi dado pelas 10.48 horas, e, segundo fonte das operações de socorro, um dos feridos acabou por ser transportado de helicóptero para o Hospital de S. João, no Porto, já a outra vítima foi transportada para o Hospital de Braga com traumatismos nos membros inferiores.
A EDP já afirmou que vai abrir de imediato um inquérito para averiguar as circunstâncias do acidente.
O ‘Correio do Minho’ conseguiu ainda colher o depoimento de Manuel Gomes, habitante de Salamonde e filho de um dos trabalhadores da obra.

O jovem, que mora perto do local, acordou por volta das 11horas com o barulho das ambulâncias, tendo sido rapidamente informado pelos vizinhos da explosão que ocorrera na barragem. “Assim que tive conhecimento da explosão fiquei preocupado uma vez que o meu pai trabalha na barragem e tive receio que tivesse acontecido alguma coisa com ele”, contou Manuel Gomes.
Entretanto, tentou aceder ao local para perceber o que se estava a passar, mas a confusão estava instalada e acabou por regressar a casa sem notícias.

Felizmente, o pai de Manuel Gomes, que trabalha no túnel, saiu ileso deste acidente que decorreu na parte exterior, tendo esta confirmação chegado por volta das 12 horas através de um dos funcionários da obra.
Note-se que as obras na barragem de Salamonde destinam-se à instalação de uma nova central hidroeléctrica, e contam com cerca de 450 trabalhadores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho