Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Dois casais resgatados no Parque Nacional em menos de 24 horas
Braga quer ser exemplo na descarbonização

Dois casais resgatados no Parque Nacional em menos de 24 horas

Grupo Desportivo de Regadas já tem relvado sintético

Casos do Dia

2018-08-31 às 18h32

Redacção

Casal que fazia caminhada em Pitões das Júnias perdeu-se e foi ajudado pelos Bombeiros Voluntários de Montalegre. No dia anterior, outro casal perdeu-se de carro, também no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Em menos de 24 horas, dois casais tiveram que ser resgatados na área do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) no concelho de Montalegre.
Anteontem à noite, os Bombeiros Voluntários de Montalegre foram mobilizados para resgatar um casal que se perdeu perto da cascata de Pitões das Júnias.
O 2.º comandante da corporação de Montalegre, Miguel Monteiro, disse à agência Lusa que o casal estava a fazer uma caminhada e acabou por se perder no meio da vegetação, na zona da cascata de Pitões.
Através do telemóvel conseguiram dar as coordenadas da sua localização e foram, segundo o responsável, facilmente localizados e encaminhados para a residencial onde estão instalados.

A operação demorou cerca de duas horas. O alerta foi dado pelas 19 horas e para o local foram mobilizados 12 operacionais, com três viaturas, dos Bombeiros Voluntários de Montalegre e da GNR.
Na madrugada anterior, também no concelho de Montalegre, os Bombeiros Voluntários de Salto resgataram dois jovens, de 22 anos e 24 anos, que entraram por uma estrada florestal, no Parque Nacional, e ficaram com a viatura imobilizada e perdidos.
O alerta foi dado às 22.35 horas de terça-feira para a freguesia de Vilar da Veiga, no concelho de Terras de Bouro.
Depois de localizados, os bombeiros acompanharam o casal e ajudaram a colocar a viatura em segurança, na estrada de alcatrão, numa operação que só ficou concluúda de madrugada, pelas 2 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.