Correio do Minho

Braga,

Doentes da casa S. José jogam golfe
Quercus dá qualidade de ouro à Praia do Cavadinho

Doentes da casa S. José jogam golfe

Seminário debateu novo regulamento de protecção de dados

Desporto

2018-04-24 às 06h00

Rui Serapicos

No campo Pitch & Putt de Palmeira, utentes da Fundação S. João de Deus, com doença mental vão praticar a modalidade.

O Clube de Golfe de Braga foi ontem a Areias de Vilar, Barcelos, formalizar um protocolo com a Fundação S. João de Deus para disponibilizar o campo de Pitch & Putt, em Palmeira, para o treino de pessoas com doença mental.
Aquela instituição particular de solidariedade social que presta apoio a pessoas com doença mental, está a preparar, com a Federação Portuguesa de Golfe, uma equipa da modalidade, formada por doentes internados nos diversos centros.
O protocolo assinado ontem pretende acrescentar o campo de Palmeira aos do Jamor e do Palheiro, na ilha da Madeira, onde já decorrem treinos para pessoas com doença mental.
Os funcionários da Fundação S. João de Deus já frequentaram no mês de Março a formação Da prática ao ensino do golfe, por David Aguiar, treinador de nível 3, onde adquiriram competências para orientação do treino dos doentes.

Ontem, na formalização do protocolo, estiveram António Ressurreição, presidente do Clube de Golfe de Braga, Luís Daniel, da Casa de Saúde S. José e o presidente da Fundação, Rui Ferreira Amaral.

Enquanto prestava declarações à comunicação social, este responsável observava um grupo de Areias de Vilar a bater bolas junto ao centro hípico e realçava que, com a prática do golfe era possível haver um elemento a concentrar-se no movimento de bater a bola, enquanto outros, ao lado, aguardavam a sua vez.

Além disso, salientou, esta é uma modalidade em que até em competição há um espírito de cooperação, procurando o bom sucesso do parceiro.

Segundo Ferreira Amaral, o golfe faz bem, aos praticantes e, neste grupo em concreto, ajuda a promover a concentração, a disciplina e o entrosamento.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.