Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Documentário ‘Entre Aplausos’ mostra trabalho da MalaD’arte desde 2015
Agualusa vence Prémio Literário Manuel de Boaventura da Câmara de Esposende

Documentário ‘Entre Aplausos’ mostra trabalho da MalaD’arte desde 2015

PJ deteve em Vila Verde líder de laboratório de cocaína desmantelado na Feira

Documentário ‘Entre Aplausos’ mostra  trabalho da MalaD’arte desde 2015

Braga

2025-06-16 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Apresentação do documentário, produzido por Nano Vieira, marcou as comemorações dos 10 anos do grupo teatral Malad’Arte. A sessão incluiu uma mesa redonda e uma conversa com o público presente no Auditório Sebastião Alba.

Citação

O grupo de teatro MalaD’arte apresentou ontem o documentário ‘Entre Aplausos’. O documentário assinala os 10 anos de existência do grupo teatral.
“ A MalaD’arTe ao longo dos últimos 10 anos, tem-se distinguido pela união e pelo aspecto familiar que é a companhia, tanto pelos actores fixos como por aqueles que são contratados para fazer um aspecto ou outro. Este documentário mostra o que é esta família e o que a união proporcionou à companhia”, afirmou Tiago Fernandes, director artístico e actor da MalaD’arte.
No documentário, produzido por Nano Vieira, vários actores testemunham sobre o trabalho realizado na e pela companhia.
Antevendo o futuro, Tiago Fernandes destacou o trabalho a realizar junto dos lares de idosos.”Estamos a fazer um projecto que é o ‘Lar, Doce Lar’, que tem muito a ver com os filmes de Charlie Chaplin (Charlot). Vamos andar pelos lares a recriar a parte teatral desses filmes, que completa o filme”, anunciou Tiago Fernandes.
Outro dos projectos da MalaD’arte vai decorrer junto da comunidade de Oliveira S. Pedro onde a companhia tem o centro de experimentação.
“É a comunidade que vai fazer esse espectáculo no dia 20 de Julho, no Penedo das Letras”, frisou Tiago Fernandes.
A apresentação do documentário incluiu uma mesa redonda com José Miguel Braga (professor de teatro), Ana Ferreira (em representação da Câmara de Braga) e João Andrade (director do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio).
José Miguel Braga lembrou que foi professor dos fundadores da MalaD’arte.
“A experiência que tivemos de formação de actores e de criação de espectáculos foi muito forte e radical. Ainda hoje nos une uma grande amizade”, salientou José Miguel Braga.
Ana Ferreira, chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Braga, frisou que a MalaD’arte, corresponde à política cultural do município. “De facto, eles têm percorrido um caminho que está alinhado com a nossa estratégia cultural. Em 10 anos fizeram um trabalho cultural extraordinário”, adiantou Ana Ferreira.
O director do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, recordou o nascimento do grupo no âmbito do Curso de Teatro. “São os nossos primeiros alunos do Curso de Teatro, há cerca de 10 anos. O projecto ganhou dimensão na cidade e no país”, destacou João Andrade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho