Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Doces & Endógenos promove produtos de Esposende
Antiga Casa dos Magistrados cedida à Ordem dos Advogados de Famalicão

Doces & Endógenos promove produtos de Esposende

Projeto MedOnTour em Arcos de Valdevez

Cávado

2018-03-14 às 13h45

Redacção

No âmbito de Março com Sabores do Mar, o Município de Esposende promove este fim-de-semana o evento Doces & Endóge-nos que visa divulgar e promover os produtos locais: hortícolas, vinhos, cerveja artesanal, licores, queijos e manteigas e doçaria.

É já neste fim-de-semana que se realiza o evento Doces & Endógenos, no espaço Sabores do Mar, localizado no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende. No âmbito da iniciativa Março com Sabores do Mar, o Município de Esposende vai promover os produtos locais, pelo que quem visitar o espaço terá oportunidade de provar e adquirir produtos de excelência, como os hortícolas, vinhos, cerveja artesanal, licores, queijos e manteigas e doçaria.
No que se refere aos hortícolas, representados pela Cooperativa Agrícola de Esposende, destaque para três produtos produzidos nas terras arenosas do litoral esposendense, nomeadamente o nabo, maioritariamente produzido nos campos de Gandra, a penca também conhecida como coivão, e a cebola.

Relativamente a vinhos, estarão disponíveis os leves suaves e aromáticos néctares dos produtores engarrafadores do concelho, designadamente das Quintas de São Cláudio, de Curvos e de Góios, sendo que marcarão também presença os Licores Cardoso e a Cerveja Artesanal Coice.
Com selo de qualidade, os queijos e a manteiga dos Lacticínios das Marinhas, considerada pela revista Wall Paper como uma das melhores do mundo, são produtos que se recomendam vivamente, a par da doçaria local.
Também no espaço Sabores do Mar, no sábado, dia 17, às 14.30 horas, terá lugar um workshop juvenil com a chef Teresa Cunha.

Domingo, no mesmo local, às 11 horas, o chef Vítor Peixoto do Siamo in Due - Restaurante & Pizzeria, realiza uma demonstração de cozinha e, da parte da tarde, às 15 horas, as habilidades da pastelaria estão a cargo de Pedro Carneiro da Rio Doce e Bibiana Oliveira da Doce Atelier.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.