Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Doca Mar é a marisqueira de referência na cidade de Braga
Breakfast de Cooperação Empresarial abordou a internacionalização

Doca Mar é a marisqueira de referência na cidade de Braga

Comunidades de Famalicão vão gerar e gerir agenda com o apoio do município

Economia

2015-03-23 às 12h27

Redacção

É uma marisqueira de referência na cidade de Braga e integra também o roteiro Sugestões do Chef. O restaurante Doca Mar localiza-se na Rua de Baixo, n.º 32, em S. Victor, (no cruzamento com a Avenida 31 de Janeiro, em frente à bomba de combustíveis da BP). Sugestões do Chef, recorde-se, é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), que está a decorrer durante o mês de Março e que conta com a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho (106 FM).

É uma marisqueira de referência na cidade de Braga e integra também o roteiro Sugestões do Chef. O restaurante Doca Mar localiza-se na Rua de Baixo, n.º 32, em S. Victor, (no cruzamento com a Avenida 31 de Janeiro, em frente à bomba de combustíveis da BP).
Sugestões do Chef, recorde-se, é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga (ACB), que está a decorrer durante o mês de Março e que conta com a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho (106 FM).

Aberta há três anos, esta marisqueira mantém-se fiel à sua filosofia inicial e que consiste em contrariar a ideia de que o bom marisco só se come à beira-mar.
Filipe Real, o proprietário, explica que tinha experiência a trabalhar com carnes, com peixes e com mariscos. Há três anos optou por abrir uma marisqueira porque percebeu que havia muito poucas em Braga. “O balanço destes três anos é muito positivo, mas também foram e continuam a ser anos de muito trabalho, porque manter uma casa exige dedicação diária, exige um atendimento personalizado, saber receber os clientes e, o mais importante, apostar em produtos de qualidade máxima”, contra o proprietário.

Nesta marisqueira serve-se apenas peixe de mar, que Filipe Real diz ser o preferido dos apreciadores do bom peixe: “o peixe de mar lasca, como o bacalhau, tem um sabor mais intenso, um sabor a mar”.

Na marisqueira Doca Mar as opções para almoçar ou jantar são imensas. Filipe Real dá alguns exemplos: gambas penadas com molho de maionese e mostarda, sapateira recheada, mariscadas, ameijoas à Bolhão Pato, entre muitas outras iguarias. Muito apreciadas, apesar de não terem tanta saída por serem produtos de valor mais elevado, também há lagosta e lavagante.

Mas nem só marisco se come neste restaurante, também um bom bife do lombo, vários tipos de bacalhau, como o bacalhau à Braga.
Destaque ainda para a o menu executivo, de terça a sexta-feira ao almoço (o restaurante encerra à segunda-feira). Diariamente há um prato de peixe e um de carne à escolha do cliente. O menu custa 7,50 euros e incluiu toda a refeição, excepto a sobremesa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.