Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Doçaria caseira e saudável é imagem de marca do Chá das Marias
Associação Gerações vai apostar na formação para qualificar serviços

Doçaria caseira e saudável é imagem de marca do Chá das Marias

Endiabrado Henry marca quatro na goleada sobre o CD Mafra

Economia

2018-11-20 às 08h00

Redacção

Localizado no centro da vila da Póvoa de Lanhoso, o espaço Chá das Marias distingue-se pela grande variedade de chás biológicos que serve e também pelos bolos e muffins caseiros e saudáveis.

O roteiro Tardes Gulosas leva-nos hoje até à Póvoa de Lanhoso, concretamente ao espaço Chá das Marias, onde, a partir das 8 horas, é possível usufruir de uma campanha apetecível: na compra de um muffin de banana, chocolate e aveia, leva outro gratuito.
O Chá das Marias localiza-se no Largo da Alegria, perto da emblemática Casa da Botica, no centro da vila povoense. Aberto há três anos, é um espaço acolhedor, com uma decoração feminina, airosa e acolhedora. “Ao criar este espaço o meu objectivo foi conceber um salão de chá pensado para o público feminino, que tradicionalmente valoriza mais a confecção caseira que é a nossa imagem de marca”, conta Cecília Vassalo. É, aliás, das mãos da proprietária que saem as iguarias que fazem as delícias dos clientes. Todos os dias há bolos diferentes, muffins, scones, biscoitos. Tudo confeccionado por Cecília Vassalo que tem a preocupação de optar por receitas saudáveis.
Quanto aos chás, são cerca de 50 as referências de chás biológicos disponíveis. Os mais pedidos são o de baunilha, chocolate e frutos vermelhos, seguindo-se o de maçã e framboesa.
Existe aqui também um espaço de loja gourmet onde é possível adquirir compotas, licores, chás, mel, bombons artesanais, entre outras iguarias que constituem, por exemplo, excelentes opções para presentes de Natal.
Nota ainda para a hora do almoço, em que há sempre sopa de legumes, saladas e grelhados.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.