Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Divina Coxinha serve iguarias tipicamente brasileiras
Açaí típico do Brasil é o destaque na Tia Lu

Divina Coxinha serve iguarias tipicamente brasileiras

Barcelos recebe 2.º Congresso de Saúde Mental

Divina Coxinha serve iguarias  tipicamente brasileiras

Economia

2023-09-29 às 12h31

Redacção Redacção

Até 8 de Outubro, a Associação Empresarial de Braga está a dinamizar o roteiro Verde Cool. Nesta 9.ª edição da iniciativa participam 40 estabelecimentos com menus a quatro euros. Apresentamos hoje o Divina Coxinha.

Citação

Continuamos a percorrer o roteiro Verde Cool 2023 e hoje visitamos o espaço Divina Coxinha, localizado no n.º 9 da Rua dos Biscainhos, em Braga. É um estabelecimento especializado em iguarias tipicamente brasileiras.
Este é um dos 40 estabelecimentos que integram a edição de 2023 do Verde Cool, que está a decorrer até ao próximo dia 8 de Outubro.
Recorde-se que o Verde Cool é uma acção colectiva dinamizada pela Associação Empresarial de Braga (AEB) que promove e incentiva o consumo de vinho verde a copo, em conjugação com os melhores petiscos da região.
A rádio Antena Minho e o jornal Correio do Minho são parceiros oficiais da iniciativa, que vai na 9.ª edição, e vão diariamente divulgar-lhe os estabelecimentos aderentes e as respectivas propostas.

Os espaços aderentes disponibilizam, durante um mês, um menu composto por um petisco e um copo de vinho verde a um preço promocional de quatro euros cada.
É Gabriela Rodrigues Pinheiro quem nos apresenta o Divina Coxinha, espaço que existe desde 2015 e aberto em braga desde 2018. Se no início 90% dos clientes eram brasileiros que procuram matar saudades dos sabores típicos do seu país de origem, hoje já são também muitos os bracarenses rendidos aos salgadinhos, aos doces e outras iguarias, como o açaí, que ali são comercializados.
“Temos a famosa coxinha brasileira, o pastel de feira de sete sabores diferentes, empadinhas, entre outros petiscos”, descreve Gabriela Rodrigues Pinheiro.

O Divina Coxinha também serve para fora e tem tudo para garantir o sucesso de uma festa, desde os salgadinhos aos doces. “Fazemos a festa completa para o cliente, dos doces aos salgados”, refere.
Uma das novidades mais recentes é a coxinha de carne seca. “A carne seca é muito comum, sobretudo, no nordeste brasileiro. É extremamente saborosa e muito consumida no Brasil”, explica.
Para menu Verde Cool o Divina Coxinha sugere para petisco uma combinação de cinco salgadinhos sortidos, a acompanhar com um copo de vinho verde Estreia. “É um menu para que quem ainda nos conhece possa saborear cinco sabores diferentes”, explica.
O menu está disponível de segunda a quinta das 11 às 21 horas; à sexta e sábado, das 11 às 23 horas; e ao domingo, das 11 às 22 horas.
Todas as iguarias e novidades são divulgadas através das redes sociais do Divina Coxinha, concretamente facebook e intagram.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho