Correio do Minho

Braga, terça-feira

Distrito de Braga ganha Força Especial de Bombeiros
Universidade do Minho apresenta oferta cultural para a Noite Branca

Distrito de Braga ganha Força Especial de Bombeiros

Viana do Castelo: freguesia de Darque ganha novas acessibilidades

Casos do Dia

2018-05-17 às 11h00

Teresa M. Costa

São 30 os operacionais da Força Especial de Bombeiros que vão reforçar o ataque aos incêndios no distrito de Braga, entre Julho e Setembro.

Trinta operacionais da Força Especial de Bombeiros (FEB) vão sediar-se no distrito de Braga, entre os meses de Julho e Setembro, reforçando o combate aos incêndios florestais não só neste distrito como em Viana do Castelo e Vila Real.

É a primeira vez que o distrito de Braga é reforçado com esta força em contínuo durante o nível de maior prontidão de meios.

O comandante operacional distrital de Braga, Hermenegildo Abreu, reconhece que é um reforço importante no contexto do ataque ampliado aos incêndios, realçando o facto de se tratar de uma força treinada e capacitada que constitui uma mais-valia para reforçar qualquer teatro de operações seja no distrito de Braga ou em qualquer local.

Os 30 operacionais da Força Especial de Bombeiros vão instalar-se no concelho de Guimarães, numa antiga escola na localidade de Santiago de Candoso, apurou o Correio do Minho.

A escolha de Guimarães prende-se com os critérios de centralidade e das acessibilidades, já que este contingente poderá ser mobilizado, a qualquer momento, para ocorrências nos três distritos.

A intenção inicial seria instalar esta força na capital de distrito, mas por falta de instalações adequadas, a opção recaiu em Guimarães, com o Município local a ceder um edifício dotado de dormitório, refeitório e cozinha.
Este reforço enquadra-se no Plano Operacional Distrital (PLANOP), no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios rurais (DECIR) 2018 que hoje é apresentado, numa sessão a decorrer no quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.