Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Distribuição de frutas alargada ao pré-escolar do concelho de Amares
Fábrica de Chocolate semeia valor da família e da amizade

Distribuição de frutas alargada ao pré-escolar do concelho de Amares

Gerações lança campanha solidária para apoiar associações concelhias

Cávado

2018-10-22 às 14h29

Redacção

O Município de Amares pretende aumentar o consumo de frutas e hortícolas nas crianças e a promover hábitos e estilos de vida saudáveis.

As crianças do pré-escolar do concelho de Amares têm, a partir deste ano lectivo, acesso a frutas e hortícolas.
Trata-se de um programa promovido pelo município denominado ‘Regime Escolar de distribuição de frutas e hortícolas’ que este ano alargou ao pré-escolar.
A iniciativa assinalou o Dia Mundial da Alimentação e irá estender-se a todos os centros escolares até ao final do ano lectivo.
Os alimentos serão distribuídos todas as terças e quintas-feiras e têm como objectivo aumentar o consumo destes ‘super alimentos’e incentivar aos bons hábitos alimentares.

“Esta é uma das muitas iniciativas que o município tem vindo a desenvolver no âmbito da promoção e aquisição de hábitos e estilos de vida saudáveis, os quais devem enraizar-se o mais precocemente possível”, sublinha a vereadora do município Cidália Abreu, acrescentando que “a alimentação saudável é, sem dúvida, umas das preocupações, razão pela qual asseguramos diariamente refeições equilibradas e de qualidade nos centros escolares, trabalho que é acompanhado por uma nutricionista e uma engenheira alimentar”.
Neste sentido, lançou o desafio a todos os centros escolares de tornar os seus refeitórios ambientes apelativos ao consumo de alimentos saudáveis.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.