Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Dispositivo Especial prepara época de incêndios em Vila Verde
Paulo Cunha visitou Escola Básica de Oliveira Santa Maria

Dispositivo Especial prepara época de incêndios em Vila Verde

Livre aos 90+5 trama FC Famalicão

Cávado

2017-04-20 às 08h53

Redacção

CÂMARA Municipal juntou à mesma mesa várias entidades do concelho ligadas à Protecção Civil e defesa das florestas.

A Câmara Municipal de Vila Verde serviu de palco a uma reunião de várias entidades ligadas à Protecção Civil (Comandante Distrital de Protecção Civil, Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, GNR, Associação Nacional de Protecção Civil e Bombeiros Voluntários de Vila Verde). O encontro teve como finalidade preparar o Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais, através de uma boa articulação entre todas as entidades. “Este tipo de reuniões de trabalho, revelam-se de extrema importância, na valorização dos procedimentos, na actuação e no relacionamento entre todos os operacionais, na preparação de todos os dispositivos de socorro, na salvaguarda de vidas e haveres das populações, sempre em perfeita articulação, da Câmara Municipal de Vila Verde, o corpo de bombeiros, GNR, passando pela autoridade Nacional de Protecção Civil.”, disse António Vilela, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde.
O autarca frisou ainda que “o município, para além do seu pessoal e meios afectos à protecção civil, como sempre, estará atento e interventivo no apoio e auxilio, do profícuo trabalho, que ao longo do ano a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde leva a cabo na formação do corpo activo, nos esforços encetados para que disponham de mais e melhores meios materiais de combate a incêndio, socorro e no transporte de doentes”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.