Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Direcção dos Bombeiros Voluntários caiu
Câmara Municipal aprova protocolo para o fornecimento de carne cachena nas escolas de Arcos de Valdevez

Direcção dos Bombeiros Voluntários caiu

Projecto promove inclusão social e cultural em Braga

Direcção dos Bombeiros Voluntários caiu

Vale do Ave

2021-05-07 às 06h00

José Paulo Silva José Paulo Silva

Nova direcção dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso é eleita a 28 de Maio. Presidente demitiu-se poucos dias depois da renúncia de quatro outros dirigentes.

Citação

O presidente da assembleia geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso convocou para 28 de Maio a eleição da nova direcção para completar o mandato de 2020 a 2022. A decisão de Rui Rebelo é consequência da demissão apresentada no passado dia 4 de Maio pelo presidente da direcção, padre Luís Fernandes e restantes membros em funções. No dia 29 de Abril, os dirigentes Jose? Joaquim Torcato Soares Baptista, Anto?nio Alves Pereira, Álvaro Andre? Vilela Oliveira e Filipa Castilho Vieira de Carvalho renunciaram ao mandato, pelo que, com a demissão do presidente da direcção, o órgão colegial deixou de ter quorum para funcionar.
“Enquanto na?o se verificar a posse de nova direcc?a?o, os membros ora demissiona?rios, com poderes apenas para actos de mera administrac?a?o, devem providenciar e assegurar a gesta?o corrente”, esclarece o presidente da assembleia geral em comunicado, no qual expressa “profundo e penhorado reconhecimento a todos os membros da direcc?a?o cessante pelo desempenho dedicado, volunta?rio, generoso e com disponibilidade de servic?o, em especial ao presidente padre Luís Manuel Peixoto Fernandes que, como ‘cabec?a’ de um projecto capaz desde os primeiros dias de Janeiro de 2008, tudo fez para o desenvolvimento a todos os níveis e engrandecimento nota?vel desta nobre Associac?a?o Humanita?ria”. Os quatro suplentes previstos na direcc?a?o manifestaram vontade de recusar o preenchimento da vacatura dos lugares, posic?a?o ja? na?o susceptível, por razo?es o?bvias, de alterar a perda de quorum da direcção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho