Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Diogo Casimiro venceu a maior de todas as batalhas
Tebosa veste-se a rigor e com orgulho para celebrar Festividades em Honra de S. Brás

Diogo Casimiro venceu a maior de todas as batalhas

Famalicão garante autocarros gratuitos para a noite de Carnaval

Diogo Casimiro venceu a maior de todas as batalhas

Desporto

2022-11-29 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Lateral-direito voltou a jogar, dois anos depois, após vencer luta contra o linfoma de Hodgkin. Ultrapassado processo difícil, atleta está do volta à acção e pronto a lutar por um lugar na equipa.

Citação

Diogo Casimiro voltou a jogar, depois de ter ultrapassado uma batalha contra o linfoma de Hodking. O lateral-direito foi chamado por Custódio aos 84 minutos do SC Braga B, diante do Montalegre, no passado sábado.
Casimiro não jogava há quase dois anos. O último jogo tinha sido a 6 de dezembro, de 2020, frente ao Mirandela, precisamente no palco onde actuou no último sábado, o Complexo Desportivo de Fão.
Durante este período difícil do ponto de vista físico e mental, o atleta contou sempre com o apoio do SC Braga, que lhe renovou o contrato por duas vezes. Também a família acabou, naturalmente, por ser um pilar determinante num processo que teve avanços e recuos, com tratamentos de quimioterapia e um auto-transplante, no qual o sistemo imunitário voltou ao zero.
Em Julho, durante o estágio de pré-temporada da equipa B, Diogo Casimiro recebeu alta médica para voltar aos treinos sem limiatações e, depois de meses em que procurou afincadamente resuperar do ponto de vista físico, foi sempre um exemplo nos treinos, vendo chegar agora o momento por que tanto esperou.
A entrada em jogo não é vista como um prémio pela forma como o atleta de 23 anos lutou pela vida, mas sim como o resultado natural pela forma briosa e prodissional como se dedica nos treinaos. Entra agora nas opções do treinador pelo mérito e rendimento evidenciado, mostrando-se pronto para lutar por um lugar na equipa.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho