Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Dias à Mesa Especial Verão promove gastronomia com descontos e segurança
Esposende distingue no Dia do Município três cidadãos, uma associação e dois grupos folclóricos

Dias à Mesa Especial Verão promove gastronomia com descontos e segurança

Jhonata Robert chega por empréstimo ao Famalicão

Dias à Mesa Especial Verão promove gastronomia com descontos e segurança

Vale do Ave

2020-07-13 às 20h31

Redacção Redacção

Iniciativa decorre entre 24 de julho e 6 de setembro em 14 restaurantes aderentes

O Verão chegou em força e em Vila Nova de Famalicão, a Câmara Municipal decidiu lançar uma edição especial da iniciativa “Dias à Mesa”, para valorizar e promover a gastronomia do concelho como um produto turístico transversal neste período, oferecendo descontos nas refeições que poderão chegar aos 40 por cento. A edição Dias à Mesa – Especial Verão arranca já no próximo dia 24 de julho e decorre até 6 de setembro, em 14 restaurantes aderentes.

De acordo com o vereador do Turismo, Augusto Lima, “esta iniciativa tem como grande objetivo atrair mais pessoas para a nossa restauração, dinamizando o sector, e ajudando a reconquistar a confiança das pessoas depois das consequências que a pandemia trouxe para o sector”, indicou o responsável. “Cada restaurante servirá o seu menu mediante uma política de descontos que consideramos muito atrativa para que as pessoas possam deslocar-se aos restaurantes durante o Verão”, acrescentou.

O também vereador da economia e empreendedorismo destacou ainda que os restaurantes de Famalicão estão preparados para receber os clientes durante a pandemia. “A nossa restauração tem as devidas condições sanitárias para receber os clientes de forma segura e, por isso, apelamos para que as pessoas venham aos restaurantes sem qualquer tipo de receio de forma a apoiar também os restaurantes e ajudar o sector a recuperar”.

Conforme explicou Augusto Lima, a iniciativa assenta numa forte campanha de descontos e ofertas, associada a uma prática de incentivo à partilha de experiências gastronómicas nas redes sociais.

Na semana de abertura (de 24 de julho a 2 de agosto) e na semana de encerramento (de 28 de agosto a 6 de setembro), os menus apresentados pelos restaurantes aderentes serão comercializados com um desconto de 40 por cento durante os dias da semana e de 20 por cento ao fim de semana (sexta-feira à noite, sábado e domingo).

Durante todo o mês de agosto, irá vigorar a campanha de partilhas nas redes sociais. Cada cliente partilha uma foto no restaurante, incluindo obrigatoriamente o hastag #Diasamesaverão e a identificação do restaurante. Cada Partilha nas redes sociais facebook e instagram vale 1 sobremesa oferta (conforme seleção do restaurante).

À décima partilha, o cliente é premiado com um desconto de 50% na refeição que estiver a realizar. Para usufruir desta oferta, o cliente deverá ter partilhado 10 fotos de, pelo menos, 5 restaurantes diferentes, assegurando-se, desta forma, uma abrangência alargada dos restaurantes beneficiários.

Os restaurantes aderentes são o Alfa; Attrevidu; BIS – Pasta&Risotto; Bubbles; Caso; Cubata; Petiscaria da Vila; Dona Maria Pregaria; Forever; Garfo Dourado; Lós Pepes Mexicano; Me.At; Mikado; Porky’s e Sabores do Algarve.

Recorde-se que Dias à Mesa são uma iniciativa de promoção da boa cozinha regional, promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, em estreita colaboração com os restaurantes locais. Realiza-se ao longo do ano, com um programa atrativo e diversificado, que faz jus à fama que Famalicão granjeia enquanto lugar de boa comida.

Depois do sucesso alcançado em 2019, os Dias à Mesa regressaram em 2020 com mais iniciativas, mais restaurantes aderentes e ainda mais motivos de atração. Sendo, inicialmente, dez os eventos calendarizados, quatro deles foram cancelados devido à pandemia provocada pelo COVID-19, entre os meses de abril e junho. Com a reabertura dos restaurantes e do período de confinamento, os Dias à Mesa regressaram em julho, reforçando a nova estratégia municipal para o turismo, que alia a gastronomia à animação cultural.

Depois do Bacalhau, os Dias à Mesa voltam em setembro, com a cozinha Vegetariana. Em novembro há espaço para a castanha e para as massas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho