Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Diana Restaurant dá a provar cozinha tradicional e mediterrânica
Equipa da UMinho descobre nova levedura nos Açores

Diana Restaurant dá a provar cozinha tradicional e mediterrânica

Agrupamento de Celeirós galardoado com selo de ‘Escola Sem Bullying’

Diana Restaurant dá a provar cozinha tradicional e mediterrânica

Economia

2020-09-21 às 06h00

Redacção Redacção

Uma cozinha diferente, com influências mediterrânicas, é a aposta do ‘Chef’ Fernando Caridade para quem procurar o Diana Restaurant para almoçar e jantar. A esplanada da Rua D. Afonso Henriques é dos espaços mais procurados pela clientela.

A sexta edição do ‘Verde Cool’ permite aos clientes do Diana Restaurant saborear, por 3,50 euros, até ao dia 4 de Outubro uma tapa de ‘Alheira Crocante’, regada com um copo de vinho verde ‘Alto Vez’.
Dois produtos que, no entender do chef e sócio gerente Fernando Caridade apresentam um ‘casamento’ perfeito. “A alheira de Mirandela condiz com este vinho, porque é um vinho suave. É um prato da região que condiz bem com este vinho. Provei o vinho e fiz vários petiscos e o que mais gostei foi a alheira”, considerou o chef. O petisco resultou de um prato já existente no cardápio normal do restaurante. “Eu tenho um prato com esta alheira e optei por fazer este diferente para o Verde Cool e para o pessoal poder provar algo de diferente do que fazemos”, salientou Fernando Caridade.
Além da ‘Alheira Crocante’, o Diana Restaurant proporciona aos clientes uma lista variada de pratos tradicionais. “Eu estive fora muitos anos e tenho um menu diferente. Fiz um ‘mix’ (mistura) da cozinha mediterrânea com outros ingredientes.”

O que mais se vende é o ‘Arroz de Tamboril’, com gambas e ameijoas. Tenho a ‘Posta do Barroso’, e estamos a vender muito bem o ‘Robalo do Mar’.
O robalo é escalado sem espinha, grelhado e servido com batata e legumes. Juntei um bocadinho da cozinha dos sítios onde já trabalhei”, salientou Fernando Caridade. Estes pratos têm tido “muita procura, porque nós temos uma coisa boa, que é o facto da empratação ser bonita, mas não é ‘gourmet’, tem comida”, afirmou o ‘chef’ de cozinha.
O Diana Restaurant realiza também vários eventos e dispõe de um menu executivo diário a 10 euros por pessoa. Consta de uma sopa ou salada, um prato de peixe ou de carne, sobremesa e café.

Para fazer face à situação de pandemia que estamos a atravessar, o Diana Restaurant teve de realizar algumas alterações, principalmente ao nível do espaço. “Passamos a ter de fazer uma higienização do espaço acima do normal e temos muito menos mesas e, consequentemente, menos clientes”, destacou Fernando Caridade, realçando que a esplanada situada na Rua D. Afonso Henrirques (na lateral do restaurante) é o espaço mais procurado pelos clientes.
O Verde Cool é uma iniciativa da Associação Comercial de Braga, que conta com a parceria do jornal Correio do Minho e da Rádio Antena Minho (106 FM). O objectivo é promover os produtos tradicionais da região, como a gastronomia e os vinhos, e dinamizar os 44 espaços de restauração aderentes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho