Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Diamante Dinis Rodrigues para Artur Jorge lapidar
Requalificação da Santa Catarina vai sair do papel

Diamante Dinis Rodrigues para Artur Jorge lapidar

Hospital testa resposta a incêndio e derrame de produtos químicos

Diamante Dinis Rodrigues para Artur Jorge lapidar

Desporto

2022-06-21 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Jovem goleador fará parte do plantel principal numa óptica de crescimento idêntica à de Roger. Jogará nos bês sempre que não for convocado. Metade do leque à disposição é oriundo da formação.

Citação

A dois dias do arranque oficial da pré-temporada para o SC Braga (23 de Junho), o esboço do plantel com o qual Artur Jorge vai trabalhar contará com uma das maiores pérolas emergentes da formação arsenalista: Dinis Rodrigues.
A decisão, sabe o Correio do Minho, está tomada, e o avançado de apenas 16 anos, que será observado de perto pelo técnico (que foi acompanhando a sua evolução ao serviço dos sub-17) durante esta pré-época, tem mesmo lugar reservado no lote final de jogadores à disposição em 2022/23, embora lhe esteja reservado um plano especial de crescimento competitivo, à imagem do que vem sucedendo, por exemplo, com Roger Fernandes.
Dinis Rodrigues vai treinar sempre com a equipa principal e, quando não for convocado, será ‘emprestado’ à equipa B (agora orientada por Custódio) para poder ter competição de forma regular.

Dinis é um dos maiores produtos da formação arsenalista, à qual chegou em 2019, apontando desde logo 40 golos em 25 jogos pelos sub-15. Seguiu-se a etapa nos sub-17, onde marcou 18 golos nesta última época, em 36 partidas. Já nos sub-23, em quatro partidas, marcou três golos, números que deixam antever um futuro muito risonho ao jovem goleador, que é internacional pelas selecções jovens de Portugal, tendo estado recentemente no Europeu de Sub-17 - entre fase de qualificação e fase final apontou oito golos em onze jogos.
De resto, Dinis integrará um lote de 12 jovens oriundos da formação que farão parte do plantel em 22/23: Tiago Sá, Hornicek, Fabiano, David Carmo, Bruno Rodrigues, Gorby, Rodrigo Gomes, Moura, Roger, Álvaro Djaló e Vitinha. Objectivo passa por torná-lo na referência ofensiva do SC Braga no futuro.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho