Correio do Minho

Braga, sexta-feira

"Diamante bruto" é uma aposta de futuro da SAD Bracarense
Póvoa: Centro Interpretativo Maria da Fonte promove atividades para crianças

"Diamante bruto" é uma aposta de futuro da SAD Bracarense

Plano de Acção destaca unidade e coesão

Desporto

2018-05-25 às 06h00

Joana Russo Belo

Luther Singh vai ser Guerreiro do Minho até 2022/23. O SC Braga anunciou, ontem, a renovação de contrato com o jovem avançado, o melhor marcador da equipa B na época passada. Singh vai integrar o estágio de pré-época da equipa principal.

É uma aposta de futuro. O jovem avançado Luther Singh vai vestir a camisola do SC Braga até 2022/23. A SAD bracarense anunciou, ontem, a renovação de contrato com o jogador sul-africano, que fica, assim, vinculado ao clube por mais cinco temporadas desportivas.
O avançado, de 20 anos - que já é internacional A pela África do Sul - está no SC Braga desde Janeiro de 2017, proveniente do Gais, da segunda divisão da Suécia, tendo-se destacado ao serviço da equipa B arsenalista, pela qual soma 12 golos em 44 jogos oficiais.
Luther Singh foi o melhor marcador da formação secundária dos guerreiros na época que agora terminou, tendo sido uma das peças-chave de Wender na dura campanha pela manutenção na II Liga, que durou até à derradeira jornada do campeonato.
Apesar de ter apenas 20 anos, Singh é internacional AA pela África do Sul e foi, novamente, chamado aos trabalhos dos Bafana Bafana.

O anúncio da renovação foi divulgado pelo clube arsenalista na página oficial e nas redes sociais, onde Luther Singh foi classificado como um diamante em bruto da selecção da África do Sul, considerado uma das apostas de futuro da SAD do SC Braga. De olhos postos nos jovens talentos, a notícia da renovação por mais cinco temporadas surge três dias depois de ter sido conhecido que Luther Singh irá integrar o estágio de preparação da equipa principal, com vista à época 2018/19.
Abel Ferreira vai observar cinco jovens da equipa B do SC Braga, com quem até já trabalhou quando orientou a formação secundária, dando, assim, sequência à aposta do clube nos talentos da casa, um dos predicados das equipas B. Para além de Luther Singh, o técnico vai dar oportunidade também ao guarda-redes Tiago Pereira, ao central Lucas, ao médio Loum e ao avançado Trincão, outra das pérolas do SC Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.