Luís Freire: “Uma equipa virada à baliza do Arouca”
2023-06-07 às 14h44
Repovoamento de trutas no rio Freixeiro e a “Velha compostagem” foram algumas das ações promovidas em dia de celebração
O Município de Celorico de Basto juntou-se ao Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto e, em sintonia, procederam ao repovoamento piscículo do Rio Freixieiro com trutas, numa altura em que a existência das trutas se verifica ameaçada quer pela seca quer pela poluição.
“As políticas ambientais são cada vez mais urgentes, sentimos diariamente que as mudanças climáticas que se fazem sentir são causadores de múltiplos estragos nos nossos ecossistemas, muitos deles irreversíveis. Hoje, fizemos o repovoamento da truta do rio Freixieiro, em tempos, este rio estava pleno deste peixe e hoje a espécie está ameaçada, é preciso alertar, e sensibilizar para as questões ambientais” disse o Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Domingos Teixeira.
Além do repovoamento das trutas foi apresentada a peça de teatro “velha compostagem” aos alunos da Universidade Sénior. A velha compostagem é uma peça de teatro escrita e interpretada por duas técnicas do Município que procuram ensinar a fazer compostagem de forma divertida.
Ao longo do dia, o Município procedeu à entrega, nos Centros Escolares e nas Escolas Básicas e Secundária de Celorico de Basto, de alecrim, alfazema, manjerico, tomilhos, santolina, sálvia, cidreira e hortelãs.
18 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário