Correio do Minho

Braga, terça-feira

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência vai ser assinalado em Esposende
Fim-de-semana Zen no Parque da Devesa

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência vai ser assinalado em Esposende

Montalegre já trabalha para época tranquila

Cávado

2011-12-02 às 12h54

Redacção

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora amanhã, dia 3 de Dezembro, vai ser assinalado em Esposende.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora amanhã, dia 3 de Dezembro, vai ser assinalado em Esposende.

Assim, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal), a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental) e a APACI (Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas), no âmbito da Rede Social concelhia, realiza hoje uma Acção de Sensibilização/Informação, na Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende.

Esta iniciativa irá decorrer entre as 10h30 e as 16h00, estando aberta à população escolar e ao público em geral, sendo que as instituições irão expor materiais, desenvolver actividades para demonstração de equipamentos e prestar informações relativas às áreas em que intervêm.

Refira-se que mais de 15% da população mundial são pessoas com deficiência e, devido a essa característica, a maioria enfrenta maiores dificuldades para melhorar as suas condições de vida, daí a necessidade de aumentar os esforços para a implementação de medidas e iniciativas que contribuam para a integração destes cidadãos.


** Nota do Gabinete Comunicação e Imagem da CME **

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.