Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Dia em cheio animado pelos gigantones e cabeçudos
Requalificação da Santa Catarina vai sair do papel

Dia em cheio animado pelos gigantones e cabeçudos

Institutos podem vir a designar-se por universidades politécnicas

Dia em cheio animado pelos gigantones e cabeçudos

Braga

2022-06-19 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

A semana de folia do São João de Braga tem tido um programa cheio que, ao longo dos dias, não deixa parar as festividades e celebrações, apresentando uma enorme variedade de actividades.

Citação

Tem sido um São João em cheio. A semana de verdadeira folia que as celebrações do santo popular de Braga tem permitido aos bracarenses e seus visitantes tem sido um autêntico vendaval de animação e diversão.
A Associação de Festas de São João preparou, para este ano de 2022, que marca o regresso, a cem por cento, das festividades depois de dois anos de paragem provocada pela pandemia de Covid-19, um cartaz completamente recheado de actividades e eventos sempre com muita animação.
Por isso mesmo, ontem, para além da realização do XI Festival de São João da rádio Antena Minho e do jornal Correio do Minho, o dia contou com um grande rol de actividades que, desde as primeiras horas da manhã, se foram espalhando um pouco por toda a cidade.
Logo às 8.30 horas foi-se dando a entrada dos grupos de animação na Praça da República, seguindo-se o São João na Praça, que se realizou no Mercado Municipal. A manhã ficou marcada ainda pela Novena de São João Baptista para, por volta das 12 horas, realizar-se o primeiro momento dedicado aos gigantones e cabeçudos, que tiveram também ontem a realização de mais uma edição do Encontro Internacional de Gigantones e Cabeçudos, que pela noite realizaram um cortejo na Avenida Central, para além do Baile dos Gigantones e do Mega Rufo.
Pelo meio do dia, realizou-se também mais uma edição, a 14.ª, do Encontro de Mini-Hondas, uma actividade inserida também no programa das Festas de São João 2022, mas também da 25.ª edição da Concentração do Moto Clube de Braga, que está a decorrer também ao longo do fim- -de-semana.
Além de todas estas actividades, realizou-se ainda um concerto de Carlos Ribeiro e a sua banda, na Parque da Ponte, para além do tradicional Torneio da Malha do São João de Braga, que reuniu muitos participantes no Parque da Ponte ao longo de toda a tarde.
Hoje, o dia continua muito preenchido [ver caixa], com o programa do São João de 2022 a manter a aposta na tradição, na diversão e animação dos bracarenses, quer o S. Pedro queira ou não. Isto porque mesmo que as condições climatéricas não permitam grandes actividades no exterior, há muitos outros eventos que podem ser participados com todas as condições de protecção.
De qualquer das formas, a promessa de animação e diversão continua a manter-se.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho