Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Dia do Pai com jogos ao ar livre
Cerveira atrai investimento de 7ME de uma fábrica de transformação de pescado para o Fulão

Dia do Pai com jogos ao ar livre

Caminha assinala os 140 anos da chegada do comboio ao concelho

Braga

2017-03-20 às 07h59

Redacção

Mais de uma centena de pais e crianças assinalaram o Dia do Pai, na mata do Mosteiro de Tibães, com muitos jogos ao ar livre e vários momentos de cumplicidade. Foi a repetição de uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães no âmbito do trabalho realizado pelas Actividades de Animação e Apoio à Família e da Componente de Apoio à Família nos jardins-de-infância e escolas básicas de Ruães e do Carrascal.

Mais de uma centena de pais e crianças assinalaram o Dia do Pai, na mata do Mosteiro de Tibães, com muitos jogos ao ar livre e vários momentos de cumplicidade.
Foi a repetição de uma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães no âmbito do trabalho realizado pelas Actividades de Animação e Apoio à Família e da Componente de Apoio à Família nos jardins-de-infância e escolas básicas de Ruães e do Carrascal.

Bento Guimarães, pai de uma aluna da EB1 de Ruães, refere que “estas iniciativas desenvolvidas fora do ambiente da escola são muito boas” e “permitem aos pais interagirem com as crianças”.
“Já participei em anos anteriores e esta parece-me melhor conseguida por estarmos ao ar livre”, realça aquele pai.

Já Paulo Barbosa, pai de uma aluna da EB1 do Carrascal, destacou o evento pela oportunidade que este representa para os pais na discussão de assuntos relacionados com a educação dos filhos.
Para o executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, a forte adesão por parte dos pais é o reconhecimento do valor desta iniciativa.

“É de facto prazeroso ver que os pais e as crianças desfrutam deste momento pensado exclusivamente para eles. Colocámos muito empenho nestas iniciativas que servem também para fortalecer os laços de ligação entre a própria comunidade escolar, o que para nós é muito importante”, explica o presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, José Magalhães, em comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.