Correio do Minho

Braga,

Dia do Livro na Santa Casa de Villa Verde
Mulher ferida em acidente aparatoso

Dia do Livro na Santa Casa de Villa Verde

Baptizado romano enriqueceu recriação histórica da Braga Romana

Cávado

2018-04-24 às 17h30

Redacção

A Santa Casa de Vila Verde uniu-se à celebração do Dia Mundial do Livro e promoveu a leitura e interpretação de livros por parte das crianças do infantário

No Dia Mundial do Livro, 23 de Abril, decorreram várias ações de promoção dos livros e da leitura, organizados por livrarias, associações culturais, escolas, universidades e outras entidades.

A Santa Casa de Vila Verde uniu-se a estas acções e promoveu a leitura e interpretação de livros por parte das crianças do infantário. Histórias ilustradas e contadas de crianças para crianças, com o apoio da equipa de educadores. "Esta é uma sugestão de celebração, a partilha de livros preferidos entre as crianças. Fomenta-se a leitura e a interpretação, elementos importantes no crescimento da Criança", refere a directora do Infantário da instituição.

"Esta data serve para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da educação e literacia da criança. Na nossa instituição estes são momentos e datas muito importantes para o crescimento das nossas crianças. Parabéns a toda a equipa", afirma o provedor Bento Morais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.