Correio do Minho

Braga, terça-feira

Dia do Livro na Santa Casa de Villa Verde
Bom Jesus é subida quase obrigatória para os turistas que visitam Braga

Dia do Livro na Santa Casa de Villa Verde

Greve dos enfermeiros com adesão de 75% no Hospital de Braga

Cávado

2018-04-24 às 17h30

Redacção

A Santa Casa de Vila Verde uniu-se à celebração do Dia Mundial do Livro e promoveu a leitura e interpretação de livros por parte das crianças do infantário

No Dia Mundial do Livro, 23 de Abril, decorreram várias ações de promoção dos livros e da leitura, organizados por livrarias, associações culturais, escolas, universidades e outras entidades.

A Santa Casa de Vila Verde uniu-se a estas acções e promoveu a leitura e interpretação de livros por parte das crianças do infantário. Histórias ilustradas e contadas de crianças para crianças, com o apoio da equipa de educadores. "Esta é uma sugestão de celebração, a partilha de livros preferidos entre as crianças. Fomenta-se a leitura e a interpretação, elementos importantes no crescimento da Criança", refere a directora do Infantário da instituição.

"Esta data serve para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da educação e literacia da criança. Na nossa instituição estes são momentos e datas muito importantes para o crescimento das nossas crianças. Parabéns a toda a equipa", afirma o provedor Bento Morais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.