Correio do Minho

Braga, sábado

Dia do Concelho homenageia figuras da vida pública povoense
Braga vai criar Laboratório de Inovação Urbana

Dia do Concelho homenageia figuras da vida pública povoense

Município investe na protecção dos recursos hídricos das zonas afectadas pelos incêndios

Cávado

2018-09-21 às 18h24

Redacção

No próximo dia 25 de setembro de 2018, terça-feira, a Póvoa de Lanhoso celebra o 726º aniversário da atribuição da Carta de Foral.

A Sessão Solene do Dia do Concelho vai ficar marcada pelas homenagens duas figuras da vida política - Manuel Baptista, Presidente de Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso entre 2005 e 2017, Amândio de Oliveira, Presidente da Assembleia Municipal entre 2013 e 2017 – e a um nome da literatura nacional, Altino do Tojal, a título póstumo. A Sessão Solene evocativa do Dia do Concelho realiza-se a 25 de setembro, pelas 17h00, no Theatro Club, e vai englobar ainda a distinção a cerca de 40 funcionários/as da autarquia.
A parte da manhã, fica marcada pela inauguração da ampliação do Pontido, na Vila Povoense, marcada para as 11h00. Esta intervenção englobou trabalhos de paisagismo e rega; rede de iluminação elétrica; ITUR (infraestruturas de telecomunicações); rede de abastecimento de água e águas residuais; arruamentos e muro; ramada e pérgula; parque infantil e mobiliário urbano. Aproveitando o parque de estacionamento existente a sul da área de intervenção, na Rua Maria da Fonte, será instalado um pequeno parque de autocaravanas. Este é um projeto promovido pelo Município da Póvoa de Lanhoso e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte - NORTE 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que conta com um investimento elegível de 508.488,96€, ao qual corresponde a comparticipação comunitária de 85% no valor de 432.215,62€.
Mas a comemoração do Dia do Concelho arranca já este fim-de-semana com a III Feira Tradicional Maria da Fonte, no centro da Vila da Póvoa de Lanhoso.
O programa compreende desde a recriação de uma desfolhada comunitária até apontamentos históricos e teatrais e muita animação, passando pela homenagem à própria Maria da Fonte. A entrada é livre.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.