Correio do Minho

Braga, terça-feira

Dia do Autarca mostra união das freguesias de Vila Nova de Famalicão
Rui L. Reis é doutor honoris causa pela Universidade Politécnica de Bucareste

Dia do Autarca mostra união das freguesias de Vila Nova de Famalicão

Mais de 1300 amarenses foram à descoberta do mundo marinho

Vale do Ave

2018-07-17 às 11h34

Redacção

Autarcas de Famalicão juntaram-se para mais um encontro anual que marca a época antes das férias de Verão. O Dia do Autarca realizou-se no passado sábado, no Parque Calça Ferros em Pedome.

Convívio, boa-disposição, descontracção e muita animação. Foi assim que se passou mais um Dia do Autarca, em Vila Nova de Famalicão.
A iniciativa decorreu, no passado sábado, no Parque Calça Ferros, na freguesia de Pedome, e contou com a presença de várias dezenas de autarcas do concelho.
A tarde foi preenchida com sueca, jogos tradicionais e muita conversa. Aqui não se fala de política, mas fala-se sobre tudo o resto. No final, sobressai a amizade e a partilha. “Somos uma grande família e como em todas as famílias gostamos de estar juntos, de conviver e partilhar estes momentos de lazer”, referiu o presidente da câmara municipal, Paulo Cunha, que faz questão de marcar presença no encontro.

“Sinto-me um privilegiado e tenho um grande orgulho por fazer parte deste grupo de autarcas”, confessou Paulo Cunha, salientando que “os autarcas de Famalicão estão imbuídos de um forte espírito de união e amizade”.  “Estamos motivados com os desafios do futuro e encaramos o dia-a-dia com grande optimismo”, adianta Paulo Cunha, referindo que “o concelho anda para a frente porque tem timoneiros deste calibre”.
O Dia do Autarca é uma iniciativa que arrancou em 2015 e é promovida pelo pelouro das Freguesias da câmara municipal. Decorre anualmente durante o mês de Julho e pretende marcar a época antes das férias. Para além deste encontro convívio, os autarcas de Famalicão reúnem-se em outros dois momentos que acontecem em Setembro no regresso ao trabalho e com a Feira de Artesanato como enquadramento e em Janeiro, na abertura de um novo ano civil.  

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.