Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Dia do Atendimento Descentralizado ajudou empresas
Ambição do título reforçada pelo segundo melhor arranque

Dia do Atendimento Descentralizado ajudou empresas

Marionetas contam história de Alberto Sampaio na EB1 de Nogueira

Alto Minho

2018-11-09 às 14h39

Redacção

A Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, realizaram na terça-feira, na Incubo, o Dia do Atendimento Descentralizado.
A iniciativa teve como objectivo proporcionar maior proximidade às empresas, através da disponibilização de serviços de informação e de atendimento personalizado.

Os técnicos do IAPMEI, responderam às várias questões colocadas pelas empresas e empreendedores da região, com vista ao crescimento empresarial, à promoção da competitividade e à concepção, execução e avaliação de políticas dirigidas à actividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua actividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com excepção do sector do turismo e das competências de acompanhamento neste âmbito atribuídas à Direcção-Geral das Actividades Económicas.

Os serviços da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez prestaram esclarecimentos sobre os apoios municipais às empresas, sobretudo a redução de 50 por cento da taxas municipais relativas a licenciamentos de projectos agrícolas, florestais pecuários comerciais, industriais turísticos e de serviços, a criação de uma Via verde para o empreendedor, ao acompanhamento e redução em 50 cento dos prazos para licenciamento; a Isenção de derrama; incentivos à Reabilitação Urbana; a redução do IVA de 23 para 6 por cento nas empreitadas; a Isenção de IMT e IMI; a dedução à colecta de 30 por cento, entre muitos outros apoios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.