Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Dia do Atendimento Descentralizado ajudou empresas
Prémio Sá de Miranda distingue melhor poeta de língua portuguesa

Dia do Atendimento Descentralizado ajudou empresas

Já há acordo para a criação do “InvestEU”

Alto Minho

2018-11-09 às 14h39

Redacção

A Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e o IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, realizaram na terça-feira, na Incubo, o Dia do Atendimento Descentralizado.
A iniciativa teve como objectivo proporcionar maior proximidade às empresas, através da disponibilização de serviços de informação e de atendimento personalizado.

Os técnicos do IAPMEI, responderam às várias questões colocadas pelas empresas e empreendedores da região, com vista ao crescimento empresarial, à promoção da competitividade e à concepção, execução e avaliação de políticas dirigidas à actividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua actividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com excepção do sector do turismo e das competências de acompanhamento neste âmbito atribuídas à Direcção-Geral das Actividades Económicas.

Os serviços da Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez prestaram esclarecimentos sobre os apoios municipais às empresas, sobretudo a redução de 50 por cento da taxas municipais relativas a licenciamentos de projectos agrícolas, florestais pecuários comerciais, industriais turísticos e de serviços, a criação de uma Via verde para o empreendedor, ao acompanhamento e redução em 50 cento dos prazos para licenciamento; a Isenção de derrama; incentivos à Reabilitação Urbana; a redução do IVA de 23 para 6 por cento nas empreitadas; a Isenção de IMT e IMI; a dedução à colecta de 30 por cento, entre muitos outros apoios.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.