Correio do Minho

Braga, sábado

Dia de Martim vai já para a 16.ª edição
“Viana do Castelo é exemplo de desenvolvimento transfronteiriço”

Dia de Martim vai já para a 16.ª edição

Biografia de António Variações apresenta um ‘retrato do país’

Braga

2017-08-13 às 12h25

Redacção

TERÇA-FEIRA, a Junta de Freguesia de Martim, em Barcelos, organiza mais um dia da freguesia. Campo da freguesia acolhe tradicional convívio.

O “grande dia” está a chegar e muitos martinenses já estão a preparar-se para mais um Dia de Martim, que se realiza já esta terça-feira e que é organizado pela Junta de Freguesia de Martim, no concelho de Barcelos, já lá vão 16 anos. “Quando a ideia surgiu nunca pensamos que este dia se ia tornar uma marca para os martinenses, familiares e amigos”, confessou o presidente da Junta de Freguesia de Martim, Manuel Silva.
Uma ideia simples, mas que combina os ingredientes necessários para tornar o dia 15 de Agosto de cada ano num dia sempre desejado e muito ansiado por todos. “É um orgulho para nós sentir o carinho que todos têm pela terra”, confidenciou Manuel Silva, deixando o convite a todos os martinenses e amigos da terra para se reunirem “à mesma mesa” no campo da freguesia, junto à nova unidade de saúde.
O dia promete, como sempre, muito convívio e boa disposição. Não faltam também os melhores petiscos cozinhados na hora, sempre bem regados. Aqui e ali reúnem-se famílias e amigos. Os emigrantes ‘matam saudades’ e os que já não vivem na terra lembram tempos passados. Mas todos têm algo em comum: o amor à terra.
A essência do projecto mantém-se e de ano para ano, afirmou o autarca, “ficou a certeza que o Dia de Martim é o exemplo mais intenso de bairrismo dos martinenses. E todos sentem orgulho nisso”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.