Correio do Minho

Braga, terça-feira

Dia de festa uniu família Sá de Miranda
Imagem gigante de Walter Nu impressiona às portas do Pio XII

Dia de festa uniu família Sá de Miranda

Bom Jesus é subida quase obrigatória para os turistas que visitam Braga

As Nossas Escolas

2018-04-25 às 06h00

Patrícia Sousa

Todas as escolas, desde o pré-escolar até à escola secundária, do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda estiveram, durante o dia de ontem, em festa. A Escola Secundária Sá de Miranda recebeu também alunos de outras escolas convidadas.

As escolas do Agrupamento Sá de Miranda estiveram, durante o dia de ontem, de portas abertas para um dia muito especial e que uniu a família Sá de Miranda. Esta comemoração, que se concretizou pelo quarto ano, tem-se revelado memorável para os alunos do agrupamento, que de ano para ano se envolvem cada vez mais e com mais entusiasmo, mostrando um enorme orgulho em pertencer a este agrupamento, assumiu a directora do agrupamento, Antonieta Silva.
Neste dia, as actividades lectivas foram substituídas por actividades de natureza cultural, desportiva e lúdica. As actividades, centradas na parte da manhã, destinaram-se a todos os alunos do agrupamento e, ainda, a alunos externos convidados.
O Dia do Agrupamento, continuou a directora, foi comemorado por todas as unidades educativas do agrupamento e preenchido com uma programação rica e muito diversificada sempre marcada por muita alegria, assegurou ainda aquela responsável.

As crianças da educação pré-escolar e do 1.º, 2.º e 3.º anos trabalharam a actividade RecriARTE, tendo como objectivo desenvolver a expressão artística. Esta actividade centrou-se na recriação de obras de arte num suporte de grandes dimensões. Num primeiro momento os alunos aprenderam mais sobre História da Arte, explorando um artista plástico e a sua obra. De seguida, centrados em apenas uma obra, os alunos fizeram a sua reinterpretação, recriando-a num suporte de grandes dimensões, no qual todos tiveram oportunidade de pincelar, contou a directora, adiantando que o trabalho poderá depois ser apreciado na Escola Secundária Sá de Miranda.

Entretanto, na EB2,3 de Palmeira viveu-se a tradicional Festa da Primavera, com cada uma das turmas a dispor de uma bancada com produtos variados. Esta iniciativa contou com a presença de muitos encarregados de educação e com os alunos de 4.º ano do agrupamento, que também puderam usufruir de várias actividades como, por exemplo, uma sessão de teatro intitulada O Guirilampo e actividades de jogos matemáticos e interactividade na Biblioteca.
Exposições, actividades laboratoriais, musical, salas temáticas, performances, demonstração de futebol americano, campeonatos, workshops de técnicas de expressão foram algumas das actividades que animaram também os alunos da escola secundária.
Foram ainda convidado os alunos de 9.º ano da EB2,3 de Palmeira e oriundos de outras escolas que aproveitaram este dia para conhecerem os espaços e os projectos, destacou a directora.
O dia do Agrupamento terminou, à noite, com um desfile de moda, no teatro, organizado pelos alunos do curso EFA, que contou com o apoio de várias empresas de Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.