Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Dia da Juventude com sustentabilidade ambiental
FC Famalicão procura esquecer no Jamor desaire do jogo da primeira jornada

Dia da Juventude com sustentabilidade ambiental

Teatro Diogo Bernardes começa Outubro com peças, música e fados de Coimbra

Dia da Juventude com sustentabilidade ambiental

Cávado

2020-08-12 às 12h27

Redacção Redacção

Foz do Neiva é o cenário das comemorações do Dia Internacional da Juventude em Esposende. Limpeza da praia é uma das iniciativas do programa que pretende sensibilizar os jovens para a sustentabilidade ambiental.

O Município de Esposende associa-se hoje às comemorações do Dia Internacional da Juventude com uma acção de sensibilização sobre sustentabilidade ambiental e limpeza de praia, uma caminhada interpretativa de Natureza orientada pelo Parque Natural Litoral Norte e actividades de desporto natureza, na praia da Foz do Neiva, freguesia de Antas.
Atendendo aos actuais desafios da sociedade e à necessidade de realçar a importância dos jovens como agentes de transformação social, o Dia Internacional da Juventude assume um importante papel na afirmação e valorização dos jovens como o verdadeiro motor do país, refere uma nota da Câmara Municipal.

Por esta via, pretende-se dar continuidade à disseminação de uma mensagem importante que tem estado no centro das preocupações da juventude, a preservação ambiental, e, simultaneamente, auscultar os jovens sobre qual gostariam que fosse o seu compromisso para com a acção climática.
As acções comemorativas do Dia Internacional da Juventude no concelho de Esposende estão em linha com as metas dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, as quais o Município verteu para o seu plano de acção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho