Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Dez nacionalidades pagaiaram na DKC de Viana
Câmara de Braga celebra contratos-programa de desenvolvimento desportivo com quatro entidades

Dez nacionalidades pagaiaram na DKC de Viana

Comunidade Intermunicipal do Cávado procedeu à Instalação da Comissão Sub-Regional de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Cávado

Dez nacionalidades pagaiaram na DKC de Viana

Desporto

2021-12-04 às 12h00

Redacção Redacção

Dez nacionalidades pagaiaram na DKC de Viana, trazidos pelo Surf Clube de Viana no âmbito do SEE (Sustentability and Environment Education in Outdoors Sports).

Citação

O projeto SEE (Sustentability and Environment Education in Outdoors Sports), teve o seu desenvolvimento em Viana do Castelo pela mão do Surf Clube de Viana, que trouxe várias dezenas de participantes a esta região Alto Minhota.

Do seu programa constava uma ação de canoagem para os participantes, articulada com a DKC de Viana e com a CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental) de Viana do Castelo.

Foram duas dezenas de experts em desportos outdoor, a quem foram mostradas, em kayak, as belezas da Princesa do Lima, num percurso agradável subindo o Rio Lima até ao lugar de S. Simão, não antes de lhes ter sido dado a conhecer a DKC de Viana e o Centro de Canoagem.

Em S. Simão, a CMIA de Viana do Castelo, através de duas simpatiquíssimas engenheiras ambientais, Eng. Leonor Cruz e Engª Soraia Castro, que também participaram na atividade, deram a conhecer os aspectos particulares da fauna e da flora do Rio Lima.

No final a todos esperava uma degustação de produtos regionais, desde o vinho, pão, queijo e outros produtos locais.

Ao mesmo tempo os participantes tiveram contacto com o projecto “Náutica nas Escolas”, tendo assistido a uma das aulas de canoagem em contexto escolar, mais um dos motivos que os levou ao Centro de Canoagem, sede deste clube vianense, a DKC de Viana.

Em termos de avaliação o feedback foi muito positivo, tendo Viana ganho certamente mais um conjunto de pessoas que vão falar nos seus países bem de Viana, das suas terras, dos seus projectos educativos e desportivos, das suas gentes e dos aspectos paisagísticos e ambientais.

Depois o programa prosseguiu em outras áreas pela mão do Surf Clube de Viana.

Este foi mais um apontamento de dinamização entre dois clubes náuticos do Centro de Mar de Viana do Castelo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho