Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Dez minutos de grande eficácia permitiram construir o triunfo ao Sporting de Braga em Portimão
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

Dez minutos de grande eficácia permitiram construir o triunfo ao Sporting de Braga em Portimão

Vizela moderniza Parque das Termas

Dez minutos de grande eficácia permitiram construir o triunfo ao Sporting de Braga em Portimão

Desporto

2018-01-21 às 13h15

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Eficácia dos Guerreiros do Minho na entrada em campo permitiu construir uma vantagem de 2-0, com Paulinho e Wilson Eduardo a marcarem os golos que acabariam por garantir um triunfo difícil.

Citação

Não foi o melhor jogo, a melhor exibição, mas foi uma vitória saborosa, por 2-1, e que permitiu ao SC Braga regressar aos triunfos e garantir mais três pontos nas suas contas. Dez minutos foram decisivos para os bracarenses construírem a vitória.

Uma entrada extremamente forte do SC Braga foi suficiente para os Guerreiros do Minho se colocarem em vantagem no marcador e aumentarem o resultado em apenas dez minutos. Depois de algumas aproximações perigosas, mas infrutíferas, ao reduto mais defensivo do Portimonense, aos nove minutos Pauli- nho não esteve pelos ajustes e marcou um golaço, com um remate de primeira em resposta a um lançamento profundo de Raul Silva.
Estava feito o primeiro golo e os bracarenses lançavam-se para uma boa exibição, pelo menos nos minutos que se seguiram, uma vez que bastou passar um minuto para os arsenalistas voltarem a festejar em Portimão. Desta vez o interveniente foi Wilson Eduardo que, numa jogada individual, rematou primeiro ao poste e na recarga rematou para o 2-0.

Com vantagem de dois golos no marcador, o SC Braga tranquilizou, mas não devia, já que aos 12 minutos o Portimonense teve oportunidade soberana para reduzir, depois do árbitro assinalar um penálti por falta de Bruno Viana sobre Paulinho. Chamado a converter, no entanto, Nakajima rematou por cima da baliza.

Um lance que não desmoralizou o SC Braga, mas que motivou os portimonenses. E, até ao intervalo, o jogo disputou-se numa toada de parada e resposta, com vários lances de perigo para as duas equipas, mas os guarda- -redes estiveram a grande nível evitando mudanças no marcador e o resultado ao intervalo fixou- -se na vantagem bracarense por dois golos.

Pouco depois do início do segundo tempo, o Portimonense relançou a partida com um golo que reduziu a vantagem dos bracarenses no marcador. Aos 55 minutos, Marcelo Goiano derrubou Pires na grande área e viu o árbitro Manuel Oliveira marcar penálti. Chamado a converter, Fabrício desta vez não falhou e enganou o guarda-redes Ma-theus, fazendo o 2-1.

A verdade é que este golo do Portimonense acabou por deixar o SC Braga menos afoito no ataque e no segundo tempo o jogo perdeu muita qualidade e os bracarenses alguma capacidade para criar perigo para a baliza defendida por Ricardo Ferreira.

Nos segundos 45 minutos o Portimonense esteve mais forte e perigoso a nível atacante, teve algumas oportunidades para chegar ao empate, mas não conseguiu, face à maior experiência e capacidade defensiva do SC Braga que segurou o triunfo por 2-1, num jogo muito faltoso, com 48 faltas.

Onze
Mais uma vez, o onze do SC Braga sofreu algumas alterações de uma jornada para a outra, com o treina-dor Abel Ferreira a promover, desta vez, quatro mu-danças na equipa titular, comparativamente ao último duelo disputado (derrota em Braga com o Benfica por 3-1).
Rosic, Jefferson, Fábio Martins e Xadas deixaram a titularidade, entrando para os seus lugares Rosic, Jefferson, Wilson Eduardo e Esgaio, que regressou ao lado direito do ataque, entrando Goiano para o mesmo lado da defesa.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho