Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Detido suspeito de atear dois incêndios no espaço de minutos em Sampriz, Ponte da Barca
“Braga é um exemplo na criação de emprego”

Detido suspeito de atear dois incêndios no espaço de minutos em Sampriz, Ponte da Barca

Guimarães recebe em 2019 o Campeonato Nacional de BTT Cross Country Olímpico

Casos do Dia

2018-08-21 às 08h02

Teresa M. Costa

Polícia Judiciária de Braga deteve homem de 50 anos por suspeita de ter ateado dois incêndios, no espaço de minutos e distanciados cerca de 400 metros, em Sampriz, Ponte da Barca.

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um homem de 50 anos suspeito de ter ateado dois incêndios, na última sexta-feira, em Sampriz, concelho de Ponte da Barca.
Fonte policial revela que o suspeito, com recurso a um isqueiro, e no espaço de minutos, terá ateado dois incêndios, distantes um do outro cerca de 400 metros, pegando fogo a vegetação, cujas chamas se propagaram à mata. Em comunicado, a PJ de Braga refere que "os incêndios só não tomaram proporções mais gravosas devido à pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca".
Os incêndios ocorreram na sexta-feira de manhã e o suspeito, residente na zona, foi detido no mesmo dia.

O suspeito, desempregado, foi presente ao Tribunal, no sábado, que determinou, a título de medidas de coacção, que ele fica obrigado a apresentações diárias na GNR e terá de submeter-se a tratamento relativo à sua adição alcoólica.
No mesmo dia, ocorreu outro incêndio no concelho, em Lindoso, mas à hora a que deflagrou, o suspeito já estava sob detenção.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.