Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Detectados 11 positivos em três mil testes de rastreio
Nova PAC é mais rigorosa do ponto de vista ambiental

Detectados 11 positivos em três mil testes de rastreio

Póvoa de Lanhoso presta tributo ao ‘O Victor’ pelos seus 50 anos

Detectados 11 positivos em três mil testes de rastreio

Braga

2021-06-23 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Foram detectados 11 casos de Covid-19 nos três mil testes de rastreio realizados a três mil colaboradores de empresas do concelho.

Na primeira ronda de testes de rastreio à Covid-19 aos colaboradores das áreas empresariais e industriais do concelho de Braga, em três mil colaboradores sujeitos a teste, 11 tiveram resultado positivo.
Entretanto, a ARS Norte, o Município de Braga e a InvestBraga anunciaram que vão reforçar este processo de testagem dos colaboradores das empresas do concelho.
Os colaboradores destas empresas que tenham estado a trabalhar, em permanência, na área metropolitana de Lisboa voltam a ser testados amanhã e no sábado, dia 26, sendo a testagem alargada a todos os outros de 28 a 30 de Junho.
“Desenhada com o intuito de salvaguardar a saúde dos colaboradores e de todos os que convivam com os mesmos, a iniciativa irá permitir a identificação de eventuais casos positivos de Sars-Cov-2, minimizando, desta forma, o risco de transmissão da doença localmente”, explica a InvestBraga, em comunicado.
A iniciativa vai de encontro à mensagem do presidente da Câmara e da InvestBraga, Ricardo Rio, que tem defendido que “a palavra de ordem é testar, uma vez que só deste modo conseguiremos identificar situações que possam levar ao desencadear de novos surtos”.
A realização destes testes rápidos irá continuar acontecer no Gabinete Municipal de Saúde de Braga, estando previstos para a manhã de 24 de Junho (feriado municipal) e 26 de Junho (sábado) a concretização de testes a colaboradores que, nos últimos dias, tenham estado a trabalhar na área metropolitana de Lisboa, e que estejam de regresso a Braga para celebrar o São João de Braga ou para o fim-de-semana, com especial relevo nas empresas das áreas da construção civil e relacionadas, onde se trabalham com equipas mais alargadas e forte contacto presencial.
Já os testes a 28, 29 e 30 de Junho são dedicados à testagem de todos os colaboradores das empresas de Braga, tal como aconteceu no início do mês de Junho.
Tanto a testagem dos colaboradores a trabalhar na área metropolitana de Lisboa como a de todos os colaboradores das em- presas de Braga carecem de agendamento prévio, através das áreas de recursos humanos das Empresas, através da área da Dinamização Económica e Atracção de Investimento da InvestBraga, com o email: apoio@ investbraga.com.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho