Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Desportivo de Monção sagra-se vencedor da Supertaça AF Viana do Castelo
Frescura das bandas bracarenses numa Limonada com sete concertos

Desportivo de Monção sagra-se vencedor da Supertaça AF Viana do Castelo

Município procura soluções para habitação

Desportivo de Monção sagra-se vencedor da Supertaça AF Viana do Castelo

Desporto

2022-06-20 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Courense marcou primeiro, mas tento do empate em cima do intervalo abriu o caminho para os monçanenses se sagrarem vencedores da Supertaça AF Viana do Castelo.

Citação

Está encontrado o vencedor da Supertaça AF Viana do Castelo. O Desportivo de Monção encerrou esta temporada em beleza, vencendo o SC Courense por 3-1. Sérgio Nogueira abriu a contenda para os pupilos de Filipe Martins, mas os golos de Fernando Júnior, Stivan e Edigar levaram a festa para Monção.
Numa partida bem disputada, o Courense acabou por surpreender conseguindo o golo inaugural aos 41m por Sérgio Nogueira. Porém, ainda no primeiro tempo Fernando Júnior, de grande penalidade, levaria o jogo para intervalo com um empate a uma bola.
Já no segundo tempo, o Desportivo de Monção adiantou-se no marcador, com o capitão Stivan a facturar. Com os adeptos monçanenses já a começarem a festa nas bancadas, Edigar fez questão de ‘rebentar os foguetes’, ao fixar o resultado final de 3-1 à entrada para os últimos minutos deste encontro.

Jorge Sárria: “Temporada com balanço muito positivo”

“Penso que podemos fazer um balanço bastante positivo desta temporada. Superamos as expectativas que eu tinha para esta época. Foi a primeira temporada em pleno após a pandemia e presenciamos um grande nível entre as equipas de todos os escalões. Conseguimos ver as nossas equipas a registarem várias notáveis e vamos contar com uma equipa de arbitragem na I Liga a partir da próxima temporada. Temia-se que houvesse um decréscimo de praticantes, mas os clubes e associação estiveram lado a lado e mantiveram-se unidos em prol do futebol”, notou o presidente da AF Viana do Castelo, Jorge Sárria.

Avelino Afonso: “Não podia estar mais contente com a equipa”

“Foi uma temporada muito saborosa para todos os monçanenses. É muito bom podermos fechar a época com a conquista desta supertaça. O gigante que é o Desportivo de Monção está acordado. Apesar desta temporada de muita felicidade, estamos com os pés bem assentes na terra e agora vamos começar a preparar a próxima época, onde certamente iremos enfrentar um Campeonato de Portugal muito exigente. Para mim, esta época é muito emotiva. Como monçanense que sou, não podia estar mais contente pelos feitos que atingimos esta época. Agora, o nosso foco está no futuro: no Campeonato de Portugal e na criação de uma Cidade Desportiva em Monção”,
confessou o presidente do Desp. Monção.

“Os treinadores da velha escola não morreram para o futebol”

Rogério Amorim, treinador do Desportivo de Monção, não escondeu a sua felicidade pela conquista da Supertaça AFVC. O técnico dos monçanenses felicitou os seus jogadores pelo jogo frente ao Courense e ainda deixou uma mensagem: “os treinadores da velha guarda ainda não morreram para o futebol”.
“Mais um troféu, premiado por mais uma grande exibição. É muito difícil encontrar uma equipa de futebol distrital que apresente um futebol tão bem jogado como o nosso. Isso para mim é o que mais me deixa orgulhoso. O Courense marcou primeiro, mas isso não nos atrapalhou. Continuamos a fazer o nosso jogo e os golos acabaram por surgir com bastante naturalidade. Fechar a temporada com este troféu é a cereja no topo do bolo”, notou o treinador do Desportivo de Monção.
Rogério Amorim aproveitou ainda esta ocasião para agradecer à massa associativa monçanense que se deslocou, em peso, até ao Estádio Municipal de Caminha para ver a sua equipa erguer mais um troféu.
“Esta vitória é muito importante para este clube, que já tinha um estatuto de gigante adormecido, mas é também importante dar o mérito aos adeptos. Eles foram incansáveis no apoio nas bancadas”, confessou Rogério Amorim.

Rogério Amorim: “Vou continuar a treinar o Desp. Monção”

O treinador do Desportivo de Monção, Rogério Amorim, adiantou que, na próxima temporada, irá manter-se no comando técnico dos monçanenses.
“Já falei com a direcção e vou continuar no Desportivo de Monção na próxima temporada. Temos muito trabalho pela frente, mas vamos com tudo”, notou.

Filipe Martins: “Jogo termina com um resultado final pesado”

“O Courense de hoje foi o Courense que se apresentou durante a época toda. Apanhamos um Monção muito forte na nossa frente. Penso que o resultado final é muito pesado para aquilo que vimos dentro das quatro linhas. Fizemos uma primeira parte de grande nível e fomos penalizados por uma grande penalidade mesmo em cima do intervalo. Obrigado aos adeptos do Courense que vieram até Caminha e que nos apoiaram até ao fim”, notou o treinador do Courense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho