Correio do Minho

Braga,

- +
Despiste causa ferido ligeiro
Investimento de 300 mil amplia saneamento

Despiste causa ferido ligeiro

Carnaval infantil de Famalicão passou mensagens sérias a brincar

Despiste causa ferido ligeiro

Casos do Dia

2010-03-25 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Uma jovem de 24 anos ficou, ontem, ferida quando a viatura que conduzia se despistou e embateu num poste de alta tensão da Variante do Fojo. Teve de ser desencarcerada.

Um ferido ligeiro foi o resultado de um acidente de viação ocorrido ontem de manhã, na Variante do Fojo, junto da saída para a Universidade do Minho.
Tudo aconteceu pouco depois das 9.30 horas.
Por razões desconhecidas, o Peugeot 205 conduzido pela jovem despistou-se e embateu de frente num poste de alta tensão existente entre a faixa de rodagem (sentido Póvoa de Lanhoso - Braga) e o rio Este.

“Não sabemos bem o que se passou. Só ouvimos o carro a deslizar e o estrondo do embate” disseram ao ‘Correio do Minho’ (CM) alguns trabalhadores das obras do Hotel Meliá, situadas mesmo em frente ao local do acidente.

Um morador da zona acrescentou que só se apercebeu do acidente “quando vi os carros a pararem em plena variante.”
Uma fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Braga afirmou ao CM que “as causas do acidente ainda não são conhecidas, mas o mais certo é ter sido excesso de velocidade, aliado ao piso escorregadio e ao facto de se tratar de uma zona de curva e contra curva.”

Vitima consciente

No local estiveram cinco homens dos Bombeiros Sapadores de Braga (BSB), apoiados por uma viatura de desencarceramento, que tiveram de cortar a chapa do carro para retirar a vítima.
“Quando chegámos ao local, a jovem estava presa dentro do carro, pelo que tivemos de a desencarcerar. Ela queixava-se muito do braço, mas estava consciente e colaborante”, disse aos jornalistas o chefe de operações, dos BSB, Carlos Carvalho.

Os trabalhos demoraram cerca de uma hora, tendo, depois, a jovem sido transportada pelo INEM para o Hospital de Braga (HSM).
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação também prestou socorro no local do acidente.
Em declarações ao CM, o chefe da equipa de urgência do HSM disse que a jovem esteve toda a manhã em observações, mas “só teve uma lesão no cotovelo. É um ferido leve, que deve ter alta ainda durante o dia de hoje (ontem).”

O local do acidente esteve com o trânsito condicionado durante algumas horas, já que houve necessidade do piquete da EDP desligar um cabo de electricidade, que se soltou devido ao embate.
Os trabalhos de reparação demoraram até ao meio da tarde de ontem. No local do acidente estiveram, também, várias patrulhas da GNR.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.