Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Desequilíbrio entre géneros é “notório”
Vila Verde lembra as 30 mulheres mortas em Portugal em 2020

Desequilíbrio entre géneros é “notório”

Póvoa de Lanhoso sensibiliza jovens para proteção da COVID-19

Desequilíbrio entre géneros é “notório”

Braga

2020-10-25 às 07h00

Redacção Redacção

‘Empreendedorismo e Género’ foi mais um dos temas de debate realizado no âmbito do programa da Semana Municipal para a Igualdade. Vice-presidente do município, Sameiro Araújo, lamentou ainda existir um “desequilíbrio entre géneros”.

“Apesar dos indicadores nos mostrarem uma mudança nas acções e nas mentalidades, é ainda notório um desequilíbrio entre géneros”, lamentou a vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, durante o debate sobre ‘Empreendedorismo e Género’, inserido no programa da Semana Municipal para a Igualdade.
A sessão, que se realizou na Escola Profissional de Braga, contou ainda com Ana Paula Pereira Marques, professora Associada do Departamento de Sociologia da Universidade do Minho, e Narciso Moreira, membro da equipa do projecto de investigação institucional intitulado ‘A Educação para o Empreendedorismo em Portugal nos Ensinos Básico e Secundário’.
Sameiro Araújo lembrou que criar ideias e ideais de conduta que protejam a identidade de todos os cidadãos, independentemente do género, é uma das “grandes lutas” do trabalho que tem sido feito em Braga.
“É fundamental estimular o interesse dos mais jovens para uma problemática persiste”, referiu a vice-presidente, esperando que as gerações mais jovens sejam persistentes e pacientes no sentido de conquistarem o seu lugar em comunidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho