Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Desenhos das crianças brindam os 85 anos de S. Vicente
Eurodeputados minhotos: “Temos que continuar a defender a democracia e a liberdade”

Desenhos das crianças brindam os 85 anos de S. Vicente

Câmara de Guimarães oferece pinheiros de Natal para evitar abate de árvores jovens

Braga

2018-12-07 às 08h00

Teresa M. Costa

Aniversário da freguesia de S. Vicente arrancou ontem com a abertura da exposição de desenhos sobre a localidade feitos pelos alunos das escolas. Hoje é dia de homenagear cidadãos e instituições.

No dia dos 85 anos da fundação da freguesia de S. Vicente, as cerca de 300 crianças das escolas locais associaram-se à festa depois de mostrarem a sua visão da freguesia através de desenhos que dão corpo a uma exposição ontem inaugurada na sede da Junta.
Os alunos foram desafiados a desenhar a freguesia e os trabalhos podem agora ser vistos por todos.
O presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, Jorge Pires, afirma que foi uma forma de envolver os mais novos na comemoração do aniversário da freguesia e de os levar a conhecer a sede da Junta.
Jorge Pires lembra que as crianças são o futuro, daí a importância de as envolver e de cuidar do seu bem-estar, como faz a Junta de Freguesia através do fornecimento de refeições e outros apoios às escolas.
As comemorações dos 85 anos de S. Vicente prosseguem hoje, num dia marcado pela homenagem a personalidades e insituições da freguesia.
“É o dia da cidadania em que mostramos aos nossos cidadãos e às instituições que estamos atentos e damos valor ao trabalho que fazem em prol da freguesia” antecipa o autarca de S. Vicente.
Na sessão solene, que está agendada para as 21 horas, no teatro da Escola Secundária Sá de Miranda, vão ser homenageados quatro cidadãos e instituições, entre eles Júlio Lima e a Associação de Defesa do Património ASPA.
A sessão solene inclui ainda uma conferência sobre a importância do poder autárquico que vai estar a cargo do professor da da Escola de Direito da Universidade do Minho, Cândido Oliveira e um momento musical pela Associação de Música Sacra de Braga.
Durante a tarde de hoje, há lanche/convívio aberto à população de S. Vicente que também decorre na sede da Junta
O dia de ontem ficou ainda marcado pelo hastear da bandeira da freguesia na sede da Junta e por uma eucaristia em memória dos autarcas que já passaram por esta autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.