Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Derrota tremendamente injusta
Desconfinamento atrai mais clientes às lojas e significa esperança na retoma económica

Derrota tremendamente injusta

Construção em Ferreiros “não será novo bairro social”

Derrota tremendamente injusta

Desporto

2021-03-08 às 12h23

Miguel Machado Miguel Machado

As Guerreiras do Minho perderam com o Sporting, na 6.ª jornada de apuramento de campeão, num resultado que não espelha o que se passou em campo, onde o SC Braga dominou todo o jogo.

Foi um castigo demasiado pesado e injusto para o excelente jogo que as Guerreiras do Minho fizeram em Alcochete. A vitória por 1-0, com um golo de penálti nos últimos minutos, foi resultado lisonjeiro para o Sporting, que numa semana levou a melhor sobre as bracarenses por duas vezes, mas de forma feliz.
A equipa de Miguel Santos mostrou muita personalidade, dominou as leoas do início ao fim, mas pecou na finalização nesta sexta jornada da fase de apuramento de campeão do nacional de futebol feminino. Determinadas a vingar a derrota na meia-final da Taça da Liga, as Guerreiras entraram melhor no encontro e criaram os primeiros lances de perigo. Aos 15 e 16 minutos, Jermaine falhou em zona frontal, logo depois foi Delgadillo rematar para a baliza defendida por Inês Pereira.

Face à maior superioridade das Guerreiras, só aos 28 minutos o Sporting criou perigo no ataque num remate ao lado de Capeta. Mas era o SC Braga que estava melhor e aos 36 minutos, a avançada sul-africana Jermaine teve nova oportunidade para ter dado a vantagem às minhotas na primeira parte.
No segundo tempo, a equipa do SC Braga continuou a mostrar melhor futebol e voltou a dispor das melhores oportunidades para marcar. Aos 71 minutos, Andreia Norton, de livre, obrigou Inês Pereira a grande defesa. Dois minutos depois foi Nágela a ficar perto do golo, em mais uma boa oportunidade para as Guerreiras no ataque.
Completamente contra a corrente do jogo, o Sporting chegou ao golo da vitória aos 86 minutos, num lance de penalidade muito cruel paras as bracarenses, com Nevena a concretizar.
O SC Braga sofreu o primeiro desaire nesta fase final, após três vitórias seguidas, mas continua na luta pelo título nacional.
Na próxima quarta-feira as Guerreiras recebem o Condeixa no Estádio 1º de Maio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho